Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Novo filme de Almodóvar terá Antonio Banderas e Penélope Cruz

Em seu 21º filme, espanhol vai fala 'da criação, cinematográfica e teatral, e da dificuldade de separar a criação da própria vida'

Por agência EFE Atualizado em 18 abr 2018, 10h45 - Publicado em 17 abr 2018, 16h45

Dolor y Gloria (“Dor e glória”, em tradução direta), próximo filme de Pedro Almodóvar, contará com Antonio Banderas e Penélope Cruz no elenco. O longa começa a ser gravado na primeira quinzena de julho pela produtora El Deseo.

Banderas e Asier Etxeandía serão os protagonistas da história enquanto Cruz e Julieta Serrano terão personagens secundárias, mas “essenciais”.

O 21º longa-metragem de Almodóvar, nas palavras do próprio diretor, fala “da criação, cinematográfica e teatral, e da dificuldade de separar a criação da própria vida”.

  • O roteiro narra “uma série de reencontros, alguns físicos e outros recordados depois de décadas, de um diretor no seu declínio: os primeiros amores, os segundos amores, a mãe, a mortalidade, um ator com o qual o diretor trabalhou, os sessenta, os oitenta, a atualidade e o vazio, o incomensurável vazio perante a impossibilidade de seguir gravando”.

    Ao contrário de Julieta, o filme anterior de Almodóvar, Dolor y Gloria terá protagonistas masculinos. “Também recupero duas atrizes que adoro, Penélope Cruz e Julieta Serrano”, afirmou o diretor.

    Continua após a publicidade
    Publicidade