Clique e assine a partir de 8,90/mês

Novo episódio de ‘Game of Thrones’ vaza 2 dias antes na internet

Capítulo que seria exibido neste domingo, foi divulgado após ataque cibernético na HBO. Grupo indiano já assumiu responsabilidade pelo caso

Por Da redação - Atualizado em 4 ago 2017, 15h42 - Publicado em 4 ago 2017, 13h15

O próximo episódio da série Game of Thrones, intitulado The Spoils of War, vazou nesta sexta-feira na internet. Vários links clandestinos já circulam pela web. A divulgação do quarto episódio desta sétima temporada acontece dias após a HBO confirmar que sofreu um ataque cibernético de hackers, que afirmam ter roubado cerca de 1,5 terabytes de dados da companhia.

O grupo de comunicação Star TV, com mais de 60 canais na Índia, já reconheceu ser o responsável pelo vazamento. Com sede em Mumbai, o conglomerado pertence ao grupo americano 21st Century Fox e se encarrega da distribuição da série produzida pela HBO na Índia. “Lidamos muito seriamente com esta violação e iniciamos uma investigação própria e aos nossos sócios tecnológicos para determinar rapidamente a causa”, informou a empresa em comunicado publicado no Twitter. A constatação ficou evidente ao aparecer o logo do grupo (uma estrela) no material que circula pela internet.

Outras séries da emissora, como Ballers e Room 104, também tiveram capítulos divulgados. Oficialmente, o quarto episódio da sétima temporada de Game of Thrones irá ao ar neste domingo, com transmissão simultânea aos Estados Unidos pela HBO Brasil, às 22 horas.

Em 2015, pouco antes da estreia da quinta temporada, os quatro primeiros episódios daquele ano também vazaram na internet.

(Com Estadão Conteúdo e Agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade