Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Novo álbum do U2 atrasa e fica para o final de 2012

Por Da Redação 10 jun 2011, 15h32

O novo álbum da banda irlandesa U2, originalmente previsto para este ano, teve seu lançamento adiado para o final de 2012. Além de compor, nos últimos 12 meses a banda esteve ocupada com a sua turnê mundial e nas tentativas de salvar o musical Homem-Aranha, na Broadway, que sofreu diversos atrasos e problemas e que tem trilha sonora assinada pelo grupo.

“Não é que tenhamos deixado de escrever canções”, disse ao site da revista Rolling Stone o líder da banda, Bono. O grupo, disse ele3, pensa em composições “todo dia”, mas não deve concluir o álbum em 2011 como havia previsto. “Resolvemos ver se podíamos tirar um tempo extra para trabalhar nisso, e nos demos conta que não podíamos”, explicou o baixista Adam Clayton.

A revista afirma que o grupo voltará aos estúdios com a ideia de lançar o novo disco no ano que vem, provavelmente com o produtor Danger Mouse, embora também tenham conversado com um dos produtores de Lady Gaga, RedOne. “Vamos focar no que melhor fazemos, e o que fizemos com Danger Mouse é o mais próximo a isso”, disse Clayton.

O U2, autor de clássicos do rock como With or Without You e I Still Haven’t Found What I’m Looking For, lançou seu álbum mais recente em 2009, sob o título de No Line On The Horizon.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade