Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Novo álbum de Taylor Swift vende 1 milhão de cópias em uma semana

‘Speak Now’ bateu a soma dos outros 61 discos mais vendidos no mesmo período

Por Da Redação 4 nov 2010, 12h43

A cantora Taylor Swift vendeu, na primeiro semana de lançamento de Speak Now, 1.006.000 cópias e fez história no mundo da música norte-americana. Em tempos de crise da indústria fonográfica, que teve uma queda de 50% nas vendas na última década, o número espanta.

Pelo Twitter, a cantora mandou uma mensagem de agradecimento aos 4,5 milhões de seguidores: “Eu… Não… Acredito… Vocês iluminaram meu mundo. Obrigada”.

De acordo com números da revista especializada Billboard, desde 1991 apenas 16 discos ultrapassaram a marca de 1 milhão em vendas na 1ª semana nas lojas.

A notícia impressiona mais quando se leva em conta que o terceiro álbum da cantora vendeu mais do que a soma combinada dos 61 títulos seguintes na lista da Billboard. O segundo colocado, o duo de country music Sugarland, vendeu 89 mil cópias do álbum The Incredible Machine. Cerca de 18% de todos os discos comprados nos EUA eram Speak Now.

A medalha de prata da lista confirma uma tendência e uma jogada de mercado. As vendas da cantora estão alavancando os números do estilo country music e as gravadoras, antevendo o sucesso, lançaram diversos discos do mesmo gênero para aproveitar o momento. Esperam que os fãs de Swift coloquem na sacola um segundo disco.

Por mais que tenha uma ligação com a country music, as canções do novo disco apontam para uma guinada mais pop na carreira da cantora.

Perfume – A cantora não perde tempo. Está aproveitando a boa fase na carreira para conseguir faturar ainda mais. Ela pretende lançar em 2011 uma linha de perfumes em parceria com a conhecida empresa de perfumaria e cosméticos Elizabeth Arden.

Continua após a publicidade
Publicidade