Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Novela ‘Joia Rara’ vence o prêmio Emmy Internacional

Folhetim assinado pelas autoras Thelma Guedes e Duca Rachid é o quinto da Globo a ganhar o principal troféu da TV mundial

Por Da Redação 25 nov 2014, 08h06

A novela Joia Rara, exibida entre setembro de 2013 e abril de 2014 na TV Globo, venceu nesta segunda-feira a categoria de melhor novela na 42ª edição do Emmy Internacional, considerado o ‘Oscar da televisão’. Joia Rara superou as concorrentes 30 Vies: Maxim Bouchard, do Canadá; Belmonte, de Portugal; e My Husband’s Lover, das Filipinas.

A cerimônia, ocorrida em Nova Iorque, teve a presença das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid, juntamente com a atriz Paula Burlamaqui e dos diretores Amora Mautner, Joana Jabace e Fábio Strazzer. “Acho que já é uma vitória ficar como finalista deste prêmio. Talvez tenha sido o trabalho mais difícil que já fiz. Já me sentia recompensada pelo próprio trabalho. Agora, ainda mais”, diz Duca ao GShow, site de entretenimento da Globo.

Na mesma noite, o canal concorreu nas categorias de melhor comédia, com o seriado A Mulher do Prefeito, e de melhor telefilme/minissérie, com o especial Alexandre e Outros Heróis. Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, também foi homenageado durante o evento e recebeu o troféu Personalidade Mundial da Televisão.

Além da Globo, outras emissoras com produções nacionais foram indicadas ao prêmio deste ano. O History Channel concorreu na categoria de programas sem roteiro, com O Infiltrado, e o canal Futura, com o documentário De Volta.

Com referências budistas, Joia Rara narrava a história do casal Franz (Bruno Gagliasso) e Amélia (Bianca Bin), e da filha Pérola (Mel Maia). Este é o quinto Emmy conquistado por uma novela da Globo na história. No total, a emissora soma doze estatuetas, sendo as mais recentes as de 2013, para a novela Lado a Lado e para Fernanda Montenegro, primeira brasileira a vencer na categoria de melhor atriz.

Continua após a publicidade
Publicidade