Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

No Rio, promotores analisam repasse de dinheiro público para escolas de samba

Ministério Público realiza audiência na tarde desta quarta-feira para examinar doações a agremiações do grupo especial, feitas pela prefeitura

Por Da Redação 7 nov 2012, 08h46

Os repasses de dinheiro público para escolas de samba do Rio de Janeiro serão tema de uma audiência pública nesta quarta-feira, realizada pelo Ministério Público do Estado do Rio. Por iniciativa dos promotores Patrícia do Couto Villela, Rogério Pacheco Alves e Gláucia Maria da Costa Santana, a forma como a prefeitura do Rio distribui verbas às agremiações do grupo especial – divisão de elite à qual pertencem as escolas mais tradicionais – será confrontada com a legislação que regula o uso de recursos públicos.

A reunião foi marcada para as 14h, no auditório do Edifício Sede do MPRJ (Av. Marechal Câmara, 370, Centro) e é aberta ao público, com necessidade de inscrição para quem deseja se manifestar oficialmente.

A forma como a prefeitura doa dinheiro às escolas foi um dos temas da eleição municipal deste ano, que deu vitória ao atual prefeito, Eduardo Paes, do PMDB. O deputado estadual Marcelo Freixo, do PSOL, que ficou em segundo lugar na preferência dos eleitores cariocas, propunha em seu programa de governo uma “contrapartida cultural” para que as agremiações tivessem acesso a dinheiro do município.

LEIA TAMBÉM:

Começam os ensaios para o Carnaval 2013

Continua após a publicidade
Publicidade