Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

No primeiro dia, SWU tem 78 ocorrências e 7 presos

De acordo com a organização do evento, 38 celulares foram recuperados e documentos perdidos foram encaminhados para o setor de achados e perdidos

Por Da Redação 13 nov 2011, 19h22

Foram registrados 78 furtos no primeiro dia do festival SWU, segundo divulgou a organização do evento neste domingo. Com a ajuda das 28 câmeras de vigilância, a polícia acompanhou a movimentação de suspeitos e prendeu sete pessoas. Até agora, foram recuperados 38 celulares e os documentos perdidos foram encaminhados ao setor de achados e perdidos, onde devem permanecer até o fim do festival, depois seguirão para a prefeitura de Paulínia.

O primeiro dia também foi marcado por muito lixo espalhado pela arena. Os 2.000 latões de lixo disponíveis no local não foram suficientes para impedir que copos plásticos, latinhas e sacos de comida ficassem pelo chão. A meta, segundo os organizadores, é reciclar todos os resíduos que foram retirados do local durante a madrugada.

Na manhã deste domingo, foi realizada revista nas barracas do camping em busca de drogas e objetos proibidos, como facas. Quem estava no acampamento reclamou, mas a organização disse que as revistas estão previstas no regulamento e que continuarão sendo feitas. As falhas de iluminação e água registradas no primeiro dia já foram sanadas.

Publicidade