Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

No Havaí, Daniele Suzuki narra medo de tsunami

Hotel onde atriz global estava teve de ser evacuado às pressas. Costa do Pacífico ficou em alerta após forte tremor que atingiu o Japão nesta sexta

Por Da Redação 11 mar 2011, 13h15

A atriz global Daniele Suzuki, que passa férias em Maui, um arquipélago no Havaí, utilizou seu perfil no Twitter para narrar o medo que sentiu em meio ao alerta máximo para tsunamis instaurado na região. Toda a costa do Oceano Pacífico está em alerta vermelho após o forte terremoto que atingou o Japão nesta sexta-feira, provocando ondas gigantes de mais de 10 metros de altura. Daniele está acompanhada do marido, o empresário Fábio Novaes.

O primeiro post no microblog foi feito às 7 horas da manhã e já demonstrava o desespero de Daniela. “Evacuaram meu hotel na praia. São 23 horas aqui. Estou indo com o Fábio para a casa de um amigo em um lugar um pouco mais alto.” A dose de pânico aumentaria depois. “Parece que às 3 horas daqui teremos notícias do tamanho (da tragédia) e do que realmente vai acontecer. Todos estão correndo!!”, escreveu a atriz. “A polícia está por toda parte com sirenes e dando avisos para evacuar a área. As pessoas na rua estão lotando os supermercados e postos de gasolina em busca de comida e água.”

A apresentadora, grávida de cinco meses, acalmou seus seguidores às 10h30 da manhã desta sexta-feira com novas notícias.”Estamos agora somente aguardando e de olho nas notícias. Surreal. Estamos tentando manter a calma. Eu, Fábio e o bebê Kauai (- dentro da barriga -) estamos rezando e pedindo proteção a Deus para que ninguém por aqui se machuque. Já avisei a família e enquanto der darei notícias”, termina, avisando que o celular estava sem bateria.

Publicidade