Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

No 2º ano, Festival Promessas quer público 5 vezes maior

Em 2011, o evento de música gospel levou 20.000 ao Aterro do Flamengo

Por Meire Kusumoto 7 nov 2012, 16h58

A segunda edição do Festival Promessas, realizado pela Globo de olho no público evangélico, espera atrair 100.000 pessoas ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, no dia 8 de dezembro. O número é cinco vezes maior que o registrado no ano passado, quando 20.000 se reuniram no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, para assistir às apresentações dos maiores nomes da música gospel nacional. Ainda que seja um número expressivo, correspondeu a apenas 10% do que a organização esperava em 2011.

LEIA TAMBÉM:

Música gospel: trinados, fé e dinheiro

Realização da TV Globo e da Geo Eventos, responsável por trazer o festival Lollapalooza ao Brasil, o Festival Promessas será exibido pela televisão uma semana depois dos shows, no dia 15 de dezembro, às 13h30. Com o programa, que deve ter cerca de 70 minutos de duração, de acordo com o diretor Luiz Gleiser, a emissora pretende atingir maior público, inclusive aquele que não é religioso.

Ana Paula Valadão repete sua participação de 2011 no festival e concorda que a transmissão em rede nacional dá força à música gospel. “No dia seguinte à exibição do especial no ano passado, pensei: ‘Acho que que Jesus está voltando amanhã, porque o Brasil está sendo evangelizado em alta escala com esse programa'”, brincou a cantora. “Foi uma sensação apocalíptica.”

Além de Ana Paula, o festival traz Aline Barros, André Valadão, Fernandinho, Thalles e Cassiane a São Paulo, com shows de 45 minutos cada. A cenografia, projetada pelo veterano da Globo Fernando Schmidt, conta com um palco que faz lembrar um culto religioso, com arcos e vitrais.

Continua após a publicidade
Publicidade