Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ney Latorraca está sedado, mas progride, diz boletim

O ator passou por cirurgia para a retirada da vesícula, no Rio, e apresentou inflamação no peritônio, que evoluiu para insuficiência respiratória aguda

Por Da Redação 7 nov 2012, 12h48

O ator Ney Latorraca segue sedado no centro de terapia intensiva (CTI) da Casa de Saúde São José, no Rio, onde deu entrada no dia 25 de outubro com uma infecção nas vias biliares causada por um cálculo e seis dias depois foi submetido a uma cirurgia para a retirada da vesícula. Latorraca se recuperava bem da operação, quando apresentou uma inflação no peritônio, membrana que envolve o abdome, e em seguida um quadro de insuficiência respiratória. Segundo boletim médico do começo da tarde desta quarta-feira, o ator responde bem ao tratamento, mas continua respirando com aparelhos e não tem previsão de alta do CTI.

“Ney Latorraca está respondendo adequadamente às condutas médicas realizadas, com progressiva redução da dose de medicamentos”, diz o boletim, assinado pelos médicos Marcelo Kalichsztein, Gustavo Nobre, Cláudio Domênico e Luís Fernando Saboya.

Ney Latorraca está no ar atualmente na novela Da Cor do Pecado (2004), reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo. Na trama de João Emanuel Carneiro, Latorraca é Eduardo, o trambiqueiro que aplica golpes ao lado de sua mulher Verinha (Maitê Proença). Entre os trabalhos mais populares do ator está o personagem Barbosa do humorístico TV Pirata (1988-1992). O ator está no Guinness, o livro dos recordes, ao lado de Marco Nanini pelo trabalho em O Mistério de Irma Vap, a peça que ficou mais tempo em cartaz – 11 anos ininterruptos – com o mesmo elenco.

Publicidade