Clique e assine a partir de 9,90/mês

Netflix vai produzir série francesa à la ‘House of Cards’

Os bastidores da política em uma cidade de França serão a base do seriado original ‘Marseille’, previsto para estrear em 2015

Por Da Redação - 28 ago 2014, 12h27

O serviço de streaming Netflix anunciou a produção da sua primeira série totalmente gravada na França. Com o título Marseille, o programa terá uma primeira temporada com oito episódios, todos originais e falados em francês. A série versará sobre os bastidores da política e a busca pelo poder e pela riqueza, trama parecida com a de outro grande sucesso do Netflix, a americana House of Cards, produzida e estrelada por Kevin Spacey. House of Cards recebeu dez indicações na última edição do Emmy.

De acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, o protagonista do seriado será Robert Taro, um prefeito que vai enfrentar um candidato jovem e ambicioso, treinado pelo próprio mandatário como seu sucessor, em suas próximas eleições. Os dois entrarão em um embate cruel.

Leia também:

Serviços de streaming vão superar o cinema até 2017

Disney vai gastar US$ 200 milhões para produzir séries da Marvel no Netflix

“O Netflix nos deu carta branca para criar uma House of Cards francesa, que vai falar sobre toda a hipocrisia velada na política. Este é o sonho de um roteirista e uma ótima oportunidade para produtores da França e do mundo”, diz o criador do programa, Dan Franck. “O cinema francês hoje é limitado à comédia ou ao chamado ‘cinema autoral’. Séries de TV dão aos diretores a chance de explorar outras ideias e talentos, expandindo a sua arte. Por isso estou ansioso por Marseille.”

Leia também:

‘Netflix dá mais liberdade que a TV’, diz produtor de ‘Hemlock Grove’

Europa

Continua após a publicidade
Publicidade