Clique e assine com até 92% de desconto

Netflix fará documentário sobre livro polêmico de Gay Talese

O documentário se chamará Voyeur e será apresentado em outubro no Festival de Cinema de Nova York, antes de entrar no catálogo do streaming

Por Da redação Atualizado em 24 ago 2017, 16h25 - Publicado em 24 ago 2017, 16h04

A Netflix está preparando um documentário sobre o controverso livro O Voyeur, do jornalista americano Gay Talese. Símbolo do new journalism, Talese publicou em 2016 um livro que relata cenas, majoritariamente sexuais, que teriam sido testemunhadas por Gerald Foos no motel que mantinha no Colorado, nos Estados Unidos, onde espiava os próprios clientes.

No entanto, uma reportagem do jornal The Washington Post revelou incoerências que punham em questão a veracidade do que foi narrado por Talese, o que suscitou uma notável polêmica no mundo editorial e levou o autor a revisar sua pesquisa e seu livro. O documentário se chamará Voyeur e será apresentado em outubro no Festival de Cinema de Nova York, antes de passar para o catálogo da Netflix.

  •  

     

    “É uma honra incrível ser capaz de acrescentar o novo capítulo desta fascinante história. O Festival de Cinema de Nova York é o lugar perfeito para estrear este filme sobre o lendário jornalista nova-iorquino Gay Talese. E estamos muito emocionados de lançar Voyeur globalmente com a Netflix”, declararam os diretores do documentário, Myles Kane e Josh Koury.

    A Netflix também anunciou que prepara um documentário sobre outra jornalista de renome, a americana Joan Didion.

    (Com agência EFE)

    Continua após a publicidade
    Publicidade