Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Netflix anuncia série musical do diretor de ‘Moulin Rouge’

Produção de Baz Luhrmann será ambientada em Nova York na década de 1970

Por Da Redação 5 fev 2015, 21h52

A Netflix anunciou nesta quinta-feira mais uma produção original, a série musical The Get Down, prevista para estrear em 2016 em todos os países onde o serviço de streaming opera. O criador da produção é Baz Luhrmann, nome por trás de títulos como Moulin Rouge: Amor em Vermelho (2001) e O Grande Gatsby (2013), que será o produtor-executivo do seriado e vai dirigir seus dois primeiros episódios e o episódio final da temporada.

Leia também:

Demolidor tem conflitos morais em teaser de série da Netflix

Netflix quer levantar US$ 1 bi com títulos de investimento

Netflix fecha acordo para quatro filmes dos irmãos Duplass

O drama de treze episódios de uma hora de duração será produzido pela Sony Pictures Television e ambientado em Nova York na década de 1970. A série vai retratar um grupo de jovens da área conhecida como South Bronx, onde foram criados movimentos importantes da música, como o hip hop, o punk e o disco.

https://youtube.com/watch?v=kEbRXzKu__8

Baz Luhrmann vai trabalhar novamente ao lado de sua mulher, a figurinista Catherine Martin, que ficará responsável pela caracterização dos personagens da série. “Nesta era de ouro da TV, a Netflix não impõe restrição alguma às possibilidades criativas. Por isso, ela é uma casa natural para The Get Down, projeto no qual venho pensando e trabalhando há mais de 10 anos”, disse Luhrmann em comunicado. “Durante esse tempo, estive obcecado com a ideia de como uma cidade em seu pior momento, esquecida e meio destruída, poderia dar a luz a tal criatividade e originalidade na música, arte e na cultura.”

Continua após a publicidade

Publicidade