Napster no Brasil vai oferecer mais de 10 milhões de músicas
Em parceria com o portal Terra, o novo serviço de player digital terá catálogo variado entre artistas nacionais e internacionais

O serviço de streaming musical Napster desembarca no Brasil, em parceria com o portal Terra, para oferecer um novo player digital com mais de 10 milhões de músicas que poderão ser ouvidas em smartphones, computadores ou tablets, anunciaram as duas empresas nesta quarta-feira.
Em coletiva de imprensa realizada em São Paulo, participaram também representantes das gravadoras Sony, Som Livre, Warner e Universal. A principal proposta do grupo é apostar em conteúdo nacional balanceado com o internacional.
A novidade substituirá o Sonora, serviço similar que já era oferecido pelo portal brasileiro. A partir do dia 1º de novembro, os usuários já cadastrados no Sonora migrarão automaticamente para o Napster.
Leia também:
Indústria fonográfica cresce pela 1ª vez em 13 anos: 0,3%
Rdio, Deezer, Spotify: as suas músicas vão para a nuvem
Cresce o mercado de música digital no Brasil
Além do serviço de streaming, o projeto promete conteúdos sobre artistas e a possibilidade de salvar as músicas para que o ouvinte possa acessá-las mesmo sem conexão de internet.
As mensalidades para os assinantes do Napster no Brasil custarão ou 8,90 reais, pacote que dá acesso ilimitado ao catálogo de bandas e cantores, ou 14,90 reais, pacote que permite realizar downloads ilimitados em até três aparelhos distintos.