Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Na reta final, ‘A Regra do Jogo’ bate recorde de audiência

Novela teve média de 37 pontos no capítulo desta segunda-feira, o melhor desempenho de um folhetim das nove desde o último capítulo de ‘Império’, em março de 2015

Por Da Redação 23 fev 2016, 16h59

A pouco menos de três semanas para o seu fim, A Regra do Jogo bateu recorde de audiência, nesta segunda-feira. A novela obteve média de 37 pontos com o capítulo em que Tóia (Vanessa Giácomo) dopa Romero (Alexandre Nero) e risca o fósforo que pode provocar um incêndio no quarto do ongueiro. A última vez que a Globo conseguiu uma média superior a 35 pontos em uma novela das nove aconteceu em 13 de março de 2015, quando foi ao ar o último capítulo de Império, que chegou a 46 pontos.

Leia também:

Romero e Atena assumem novo visual em ‘A Regra do Jogo’

‘A Regra do Jogo’ tem Dante, o policial mais fajuto das novelas

Continua após a publicidade

‘A Regra do Jogo’ já tem um erro feio para chamar de seu

No capítulo desta terça-feira de A Regra do Jogo, Tóia vai tomar coragem e jogar o fósforo no quarto, que foi coberto de gasolina por Atena (Giovanna Antonelli), a articuladora do plano para matar Romero. Nos próximos capítulos da trama de João Emanuel Carneiro, a mocinha será presa, mas por um crime que não cometeu: Romero, na verdade, vai aparecer vivo e se reencontrar com Atena no episódio previsto para ir ao ar no dia 29, dando a entender que o plano de sua falsa morte foi um esquema desenhado por ele e pela estelionatária.

O recorde anterior da novela havia sido de 35 pontos. O folhetim estreou em agosto patinando na audiência, em parte por herdar um Ibope prejudicado pelo fracasso da novela anterior, Babilônia, e por enfrentar o crescimento da Record com a novela bíblica Os Dez Mandamentos. Nos últimos meses, no entanto, a produção vem se recuperando. Seu último capítulo será exibido em 11 de março e, no dia 14, estreia Velho Chico, assinada por Edmara e Bruno Barbosa, com supervisão de Benedito Ruy Barbosa.

Dia de recordes – A Globo teve um bom dia no quesito audiência não só com A Regra do Jogo. Com o fim do horário de verão, os índices do dia inteiro subiram, como costuma acontecer nesse período. O Jornal Nacional, por exemplo, teve média de 31 pontos em São Paulo, a maior audiência do jornalístico desde 13 de março de 2015. A novela das sete Totalmente Demais também teve média de 31 pontos, maior número da faixa desde 7 de maio de 2015, quando Alto Astral estava no ar.

(Da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade