Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

N.W.A e Deep Purple entram para o Rock and Roll Hall of Fame

Também foram escolhidos Cheap Trick, Chicago e Steve Miller; show de celebração ocorrerá em abril de 2016 em Nova York

Por Da Redação 17 dez 2015, 12h58

O grupo de rap N.W.A. e a banda de rock Deep Purple estão entre os escolhidos para fazer parte do Rock and Roll Hall of Fame, tradicional museu localizado em Cleveland, no estado americano de Ohio, no próximo ano. Além deles, também foram selecionadas as bandas Cheap Trick, Chicago e Steve Miller, conforme foi anunciado pelos organizadores nesta quinta-feira. Os escolhidos vão se apresentar na cerimônia de celebração de entrada, que ocorrerá em 8 de abril em Nova York, Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM:

Membros do Nirvana se reúnem em tributo à banda

Beyoncé ganha exposição no Rock and Roll Hall of Fame

Abba entra para o Hall da Fama do Rock

Formado nos anos 1980 por cinco rappers, entre eles Dr. Dre e Ice Cube, o N.W.A. mudou o rumo do rap ao retratar o cotidiano de violência, drogas e o sentimento anti-polícia em suas letras. Neste ano, o grupo foi tema da cinebiografia Straight Outta Compton: A Hstória do N.W.A, dirigido por F. Gary Gray. Já o Deep Purple surgiu na Grã-Bretanha em 1968 e é considerado uma das bandas pioneiras do heavy metal. Uma de suas músicas mais famosas é Smoke On the Water, que faz parte do álbum Machine Head, de 1976.

Entre os candidatos pré-selecionados para entrar no Rock and Roll Hall of Fame, em 2016, que foram descartados, estão a cantora pop Janet Jackson, a banda de rock progressivo Yes e os britânicos do The Smiths, cujo vocalista, Morrissey, se apresentou no Brasil neste ano. No ano passado, Ringo Starr, Green Day e Joan Jett & The Blackhearts foram alguns dos escolhidos. Para que um artista ou um grupo seja eleito é necessário que ele tenha lançado seu primeiro álbum ou single há 25 anos. Eles são selecionados por uma combinação entre votos de fãs na internet com um júri da fundação que mantém o Hall of Fame, formado por artistas, historiadores e pessoas ligadas à indústria fonográfica.

https://youtube.com/watch?v=7mCK05dgwgU

Continua após a publicidade
Publicidade