Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Musical ‘Once’ é o grande vencedor do Tony

Espetáculo, que conta a história de um amor frustrado entre um músico e uma cantora em Dublin, levou oito estatuetas no Oscar do teatro americano

Por Da Redação 11 jun 2012, 07h14

O musical Once, baseado no filme de mesmo nome e que conta a história de amor frustrado entre um músico e uma imigrante cantora e pianista em Dublin, foi o grande vencedor da 66ª edição do Prêmio Tony, com oito estatuetas na cerimônia celebrada neste domingo à noite em Nova York.

Clybourne Park, de Bruce Norris, venceu na categoria melhor peça de teatro e Morte de um Caixeiro Viajante, obra clássica de Arthur Miller, venceu nas categorias revival e diretor (Mike Nichols). O Tony premia as peças no circuito oficial da Broadway e é considerada o Oscar do teatro americano.

Categorias – Once, o musical com mais indicações este ano (11), triunfou em oito categorias, incluindo as mais importantes: melhor musical, melhor diretor (John Tiffany) e ator (Steve Kazee), além de libreto, som, instrumentação, iluminação e cenário. Baseado no filme irlandês de mesmo nome que ganhou o Oscar de Canção Original em 2007 com Falling Slowly, Once conta a história de um músico e uma imigrante, cantora e pianista, que se conhecem nas ruas de Dublin.

A controversa The Gershwins’ Porgy and Bess, que transcorre em um bairro de Charleston (Carolina do Sul) nos anos 30 e apresenta uma versão modificada da lendária obra do compositor George Gershwin, venceu nas categorias revival de musical e atriz, para Audra McDonald pelo papel de Bess. Death of a Salesman, de Arthur Miller, foi considerada a melhor reestreia teatral.

(Com agências AFP e EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade