Clique e assine com até 92% de desconto

Música solo de Zayn Malik irrita One Direction

Cantor mal saiu da boyband e já teve canção divulgada em versão demo no Twitter por produtor, que foi alvo da fúria de remanescente do grupo e seus fãs

Por Da Redação 31 mar 2015, 11h31

As fãs que ameaçaram se mutilar com o anúncio de que Zayn Malik estava deixando o One Direction, há menos de uma semana, devem ter urrado de raiva com a demo da primeira música solo do cantor, divulgada nesta segunda-feira pelo produtor britânico Naughty Boy no Twitter. Tão logo pôs a canção I Won’t Mind no SoundCloud, plataforma de compartilhamento de músicas, Naughty foi alvo da ira não apenas de um dos remanescentes da boyband, Louis Tomlinson, mas também de seus seguidores. A reação foi tão assustadora que o produtor tirou a faixa do ar — mas ela já havia sido copiada em diversos pontos da rede (confira abaixo).

LEIA TAMBÉM:

Harry Styles também pode deixar One Direction, diz site

Fãs do One Direction falam em ‘luto’ com saída de Zayn

One Direction lidera lista de jovens britânicos mais ricos

“Ninguém é contra ninguém aqui. Devemos aos fãs o que somos, e não apenas a um grupo de escolhidos. O amor está vivo. O ódio não pertence a esse lugar”, escreveu Naughty em seguida no Twitter, tentando apaziguar os ânimos. O produtor ainda replicou a mensagem de um seguidor que lembrava que Harry Styles, a estrela maior do One Direction, já fez projetos solo e que, portanto, o fato de Zayn ter gravado com Naughty não significaria que a sua saída havia sido premeditada, como tentavam apontar alguns fãs.

A divulgação da canção apenas poucos dias após a partida de Zayn Malik também levou Louis Tomlinson a pegar pesado com Naughty Boy. “Uau, você é tão sem consideração, parceiro. Sério: quantos anos você tem? Cresça!”, escreveu o cantor no Twitter, em mensagem retuitada 320.000 vezes.

​Zayn Malik anunciou que estava deixando o grupo One Direction na última quarta-feira, alegando que queria ser “um menino de 22 anos normal”. Sua saída, entendida por muitos como um prenúncio do fim do 1D, foi resultado de uma crise de estresse iniciada durante uma turnê da banda, dias antes, quando ele foi acusado de trair a noiva. O One Direction, que vendeu 50 milhões de discos em todo o mundo, afirmou que seguiria como quarteto.

Na balada I Won’t Mind, Zayn Malik canta ao som de violão:

https://youtube.com/watch?v=jFM0RSalJm8

One Direction

Os garotos da boy band britânica One Direction ganharam um empurrãozinho do produtor Simon Cowell, jurado do programa The X-Factor, para dar continuidade à carreira depois de amargar o terceiro lugar no reality show. Com idades entre 18 e 20 anos, os cinco integrantes da banda estrearam em 2011 com a música pop What Makes You Beatiful e se tornaram um fenômeno mundial, vendendo mais de 50 milhões de discos no mundo. Agora, porém, o grupo dá os primeiros indícios de que, talvez, não tenha vida tão longa assim: um de seus integrantes, Zayn Malik, se afastou da turnê mundial da banda e, dias depois, anunciou sua saída definitiva do One Direction.

Continua após a publicidade

The Wanted

Os cinco meninos da banda The Wanted começaram a carreira no Reino Unido, em 2009. O primeiro álbum, que leva o nome do grupo, rendeu algum sucesso em casa, com singles nas paradas britânicas. Mas foi apenas com o segundo CD, Battleground, que os garotos, na faixa dos 20 anos, exportaram seu trabalho. A canção pop dançante Glad You Came se tornou o maior hit da boyband. Foi por causa dele que o grupo veio ao Brasil em 2011 para o Z Festival, mesmo evento em que se apresentou Justin Bieber. Desde março de 2014, no entanto, o grupo se encontra em um hiato e seus integrantes estão focados em carreiras solo. 

JLS

O grupo JLS — abreviação de Jack the Lad Swing — nasceu como UFO, em 2006, mas teve que mudar de nome ao entrar na 5ª edição do reality The X Factor, em 2008. A banda ficou em segundo lugar, assinou um contrato com a gravadora Epic e gravou quatro álbuns. O grupo anunciou seu fim em 2013, quando se despediu dos fãs com o disco Goodbye – The Greatest Hits, com seus maiores sucessos.

Big Time Rush

Seguindo o formato da Disney de produzir ídolos teen, a Nickelodeon lançou o programa de televisão Big Time Rush. Nele, os garotos Kendall, James, Carlos e Logan interpretavam jogadores de hockey selecionados para formar uma boyband. Como era esperado, a banda seguiu firme fora das telas e alcançou o 12º lugar da lista da Billboard com o lançamento do álbum Elevate (2011). Dois anos depois, porém, eles anunciaram que a banda entraria em um hiato por tempo indefinido.

fun.

A banda americana de pop-indie fun. estreou no mercado em 2009, com o álbum Aim and Ignite, mas só atingiu boas marcas com o segundo, Some Nights. Com o single We Are Young, no qual participa a cantora americana de R&B Janelle Monáe, o grupo, liderado pelo já experiente Nate Ruess, alcançou o topo da lista da Billboard e se tornou a primeira música a ultrapassar a marca de 300.000 downloads em seis semanas. Assim como The Wanted e Big Time Rush, o grupo se encontra em um hiato.

Il Volo

Fugindo do estilo galã adolescente, os garotos Gianluca Ginoble, Ignazio Borschetto e Piero Barone foram buscar na tradição musical italiana a inspiração para criar um trio de tenores e se apresentar com canções no estilo de ópera pop. Os três ficaram conhecidos depois de participar das audições do programa de talentos Ti Lascio una Canzone, do canal RAI. Durante a competição, foram escolhidos para cantar a música O Sole Mio, um clássico do folclore italiano famoso na voz de Luciano Pavarotti. A banda continua ativa, ainda que não tenha a mesma força que antes.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade