Clique e assine com até 92% de desconto

Morre o cantor e compositor Leon Russell, aos 74 anos

Segundo a mulher de Russell, ele morreu enquanto dormia. Ele fazia parte do Hall da Fama do Rock e tocou ao lado de George Harrison, Elton John e Joe Cocker

Por Da redação Atualizado em 13 nov 2016, 16h18 - Publicado em 13 nov 2016, 15h48

O cantor, compositor e músico americano Leon Russell morreu neste domingo aos 74 anos. Ele vivia em Nashville, no Tennessee, no sudeste dos Estados Unidos. Em seu site oficial, a mulher de Russell relata que ele morreu enquanto dormia.

O cantor nascido em Oklahoma era pianista e foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll em 2011. Durante os mais de 50 anos de sua carreira, Leon Russell tocou com uma longa lista de estrelas, como o ex-beatle George Harrison e Elton John, que lamentou a morte do compositor por meio de sua conta no Twitter. “Meu querido Leon Russell se foi na noite passada. Ele foi mentor, inspiração e muito gentil para mim. Eu o amei e sempre amarei”, escreveu o cantor britânico.

Entre as composições de Leon Russell, do country ao blues, destacam-se: A Song For You, Delta Lady, Hummingbird, Back To The Island, Tight Rope  e This Masquerade.

Continua após a publicidade
Publicidade