Clique e assine com até 92% de desconto

Morre Mac Davis, compositor de grandes hits de Elvis Presley, aos 78 anos

O músico country é autor de 'In The Ghetto', 'A Little Less Conversation', 'Don't Cry Daddy' e 'Memories', entre outros sucessos imortais do Rei do Rock

Por Felipe Branco Cruz Atualizado em 30 set 2020, 11h57 - Publicado em 30 set 2020, 11h48

Morreu nesta terça-feira, 29, Mac Davis, um dos mais prolíficos compositores de country music americano. Embora tenha ficado famoso nos Estados Unidos como cantor, foi sua ligação com Elvis Presley que o fez se tornar conhecido em todo o mundo. São dele alguns dos maiores hits do Rei do Rock, como In The Ghetto, A Little Less Conversation, Don’t Cry Daddy e Memories. O artista morreu aos 78 anos, após complicações de uma cirurgia no coração e a informação foi confirmada por seu empresário Jim Morley ao site da revista The Hollywood Reporter.

Gravada em 1968, a versão original de A Little Less Conversation começa com uma suingada batida de bateria seguida por uma sequência de notas tocadas no baixo – aliadas, obviamente, aos energizantes vocais de Elvis. Além de fazer bastante sucesso na época, a música ganhou uma notável sobrevida no século XXI. A versão original foi usada na trilha sonora de Onze Homens e um Segredo, de 2001, e um remix modernoso feito em 2002 pelo DJ holandês Tom Holkenborg, o JXL, a fez voltar a tocar incessantemente nas rádios americanas – sem alterar, no entanto, nada da voz de Elvis. Essa versão foi usada também em um comercial da Nike durante a Copa do Mundo de 2002.

Em 1969, Mac Davis repetiu a dose compondo outro estrondoso sucesso de Elvis, a dramática In The Ghetto, que conta a história de um garoto nascido em família de Chicago em que a mãe não tem condições de criá-lo, por já ter muitos filhos. Com fome, ele aprende a roubar carros e a brigar, porém, é morto, encerrando a história com outra criança nascendo nos guetos da cidade. A canção fez parte do setlist dos shows de Elvis por anos durante suas antológicas performances em Las Vegas.

  • Como cantor, Mac Davis ficou conhecido por interpretar hits como Baby, Don’t Get Hooked on Me e I Believe in Music, além de composições feitas para Dolly Parton, como Slow Dancing With the Moon e, mais recentemente, para Bruno Mars, com Young Girls. O compositor também atuou em alguns filmes, como Heróis Sem Amanhã (1979), Golpe de Mestre 2 (1983), na série That 70s Show (2000) e em um episódio do documentário Dolly Parton: Tocando o Coração (2019).

    Continua após a publicidade
    Publicidade