Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Morre José Parisi Júnior, dublador de séries como ‘Chespirito’ e ‘Pokémon’

Dublador ainda participou de filmes como 'Eu, Robô' e 'Assassinato no Expresso Oriente'

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 28 ago 2018, 18h25 - Publicado em 28 ago 2018, 14h19

O diretor e ator José Parisi Júnior morreu às 14h20 de segunda-feira, 27, aos 65 anos, vítima de um infarto. Ele estava internado desde 16 de julho no Instituto do Coração, no Hospital das Clínicas, em São Paulo. O artista atuou em novelas como Os Imigrantes, na TV Bandeirantes, e O Direito de Nascer, na Tupi.

Na década de 90, abriu o próprio estúdio de dublagem, que recebeu animações japonesas como Pokémon e Shaman King. A produtora também trabalhou com edições inéditas de Chespirito, o Clube do Chaves, no qual dublou a voz do personagem Godinez.

  • A Parisi Videos dublou filmes como Eu, Robô, Esqueceram de Mim 4 e Assassinato no Expresso Oriente. Antes de montar o próprio estúdio de dublagem, José Parisi Júnior trabalhou com o pai, José Parisi, no estúdio A.I.C. São Paulo. Além disso, atuou na BKS, interpretando um personagem no seriado Chips, no fim dos anos 1970, e na Alamo.

    O ator deixa esposa e um filho de 8 meses. O velório acontece nesta terça-feira 28, no Cemitério do Araçá, Zona Oeste de São Paulo. José Parisi Júnior será enterrado no mesmo local, às 15 horas.

    Continua após a publicidade
    Publicidade