Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Morre, aos 86 anos, a atriz Neuza Amaral

Em 1973, a atriz venceu o Prêmio da Associação de Críticos Paulistas de Arte (APCA) por sua atuação em 'Os Ossos do Barão'

Por Da redação Atualizado em 19 abr 2017, 15h09 - Publicado em 19 abr 2017, 15h08

Morreu nesta quarta-feira, dia 19, aos 86 anos, a atriz Neuza Amaral. Não foi divulgada ainda a causa do falecimento.

Nascida no interior de São Paulo, Neuza começou a carreira no rádio no início dos anos 1950. Pouco depois, estreou na televisão na Rede Record, passando também pela TV Excelsior e indo para a Globo em 1967, onde participou de várias novelas da emissora carioca, como Irmãos Coragem e Selva de Pedra.

Em 1973, a atriz venceu o Prêmio da Associação de Críticos Paulistas de Arte (APCA) por sua atuação no folhetim Os Ossos do Barão.

Seu último trabalho na TV foi na série Pé na Jaca, da Globo, em 2007. Em 2006, fez participações nas novelas Páginas da Vida Cobras & Lagartos e no programa Linha Direta. Ela também participou do primeiro capítulo de Senhora do Destino, em 2004.

  • Neuza Amaral também fez importantes trabalhos no cinema, como A Lei do Cão (1967), de Jece Valadão, Pra Frente, Brasil (1982), de Roberto Farias, e O que É Isso, Companheiro? (1997), de Bruno Barreto. Também atuou em pornochanchadas como A Pantera Nua (1979), de Luiz de Miranda Corrêa.

    Fora das telas, foi eleita vereadora no Rio de Janeiro na década de 1990, fato que a afastou da televisão. A atriz passou seus últimos em Araruama, cidade do interior fluminense.

    Neuza Amaral
    Neuza Amaral, atriz Lucio Marreiro/Dedoc
    Neuza Amaral
    Neuza Amaral, atriz Lucio Marreiro/Dedoc
    Neuza Amaral
    Neuza Amaral na novela ‘Olhai os lírios do campo’, da Rede Globo Adalberto Diniz/Dedoc
    Neuza Amaral
    Neuza Amaral na novela ‘O Pulo do Gato’, da Rede Globo Lucio Marreiro/Dedoc
    Neuza Amaral
    Neuza Amaral na novela ‘Cabocla’, da Rede Globo Nelson Di Rago/Dedoc

    (Com informações do Estadão Conteúdo)

    Continua após a publicidade
    Publicidade