PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Morre aos 67 anos Eddie Clarke, da formação original do Motörhead

Músico fez parte da banda de heavy metal entre 1976 e 1982

Por EFE
11 jan 2018, 19h56

O guitarrista britânico Eddie Clarke, último sobrevivente da formação clássica da banda Motörhead, morreu aos 67 anos devido a uma pneumonia, informou nesta quinta-feira a página oficial do grupo no Facebook. Clarke, apelidado ‘Fast Eddie’ (‘Eddie rápido’), fez parte da banda de heavy metal entre 1976 e 1982, ao lado de Lemmy Kilmister, vocalista, baixista e líder do grupo, falecido em dezembro de 2015, e o baterista Phil Taylor, que morreu em novembro do mesmo ano.

“Estamos devastados ao informar a notícia que nós mesmos acabamos de receber”, diz um comunicado do grupo que detalha que Clarke morreu ontem “em paz” no hospital. 

O guitarrista participou dos primeiros seis álbuns da banda e decidiu deixar o grupo durante uma turnê pelos Estados Unidos. Junto com o baixista Pete Way (UFO), Clarke formou o Fastway, que lançou sete discos, o último deles (Eat Dog Eat) em 2011.

Alguns dos músicos que passaram pelo Motörhead – que anunciou a sua dissolução em 2015 – lamentaram nas redes sociais a morte de Clarke, como o também guitarrista Phil Campbell, que afirmou o colega de banda será recordado “por seus icônicos riffs”. “Era um verdadeiro roqueiro. Descanse em paz, Eddie”, escreveu Campbell.

“Esta é uma terrível notícia. O último dos três amigos. Vi Eddie há pouco tempo e ele estava em plena forma. Isso é completamente chocante”, afirmou o baterista Mikkey Dee, que toca no Scorpions desde 2016. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.