Clique e assine com até 92% de desconto

Morre a criadora do penteado de Amy Winehouse e Audrey Hepburn

Por Da Redação 14 jun 2016, 21h24

Morreu aos 98 anos a cabeleireira Margaret Vinci Heldt, responsável por criar o penteado Beehive (colmeia de abelha), usado por famosas como Amy Winehouse e Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo (1961). Segundo o jornal britânico The Guardian, a notícia da morte só foi confirmada nesta segunda-feira, mas Margaret morreu na semana passada, na sexta, em um lar de idosos da cidade de Elmhurst, nos arredores de Chicago.

Leia também:

Após documentário, Amy Winehouse terá cinebiografia

O Beehive, um penteado alto e que lembra uma colmeia de abelha (daí o nome), virou febre nos anos 1960, mas é usado até hoje. A cabeleireira criou o penteado a pedido da revista Modern Beauty Shop, especializada em cabelos, para sua edição de fevereiro de 1960.

Amy Winehouse, que foi encontrada morta em sua casa em Londres. A cantora tinha 27 anos e as suspeitas eram de que Amy morreu de overdose, mas o resultado dos exames não apontou nenhum tipo de drogas em seu corpo. Até hoje a morte da cantora não foi muito bem esclarecida
Amy Winehouse, que foi encontrada morta em sua casa em Londres. A cantora tinha 27 anos e as suspeitas eram de que Amy morreu de overdose, mas o resultado dos exames não apontou nenhum tipo de drogas em seu corpo. Até hoje a morte da cantora não foi muito bem esclarecida VEJA

​Margaret cresceu em Chicago e obteve o certificado de uma escola de cabeleireiros em 1935. Ela abriu seu primeiro salão, Margaret Vinci Coiffures, em 1950. Quatro anos depois, ganhou o Concurso Nacional de Penteados.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade