Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Morre a atriz Elizabeth Taylor, aos 79 anos, nos EUA

Ela estava internada em Los Angeles havia 2 meses, por problemas cardíacos

Por Da Redação 23 mar 2011, 10h15

“Nós sempre seremos inspirados pela sua contribuição ao nosso mundo”

Michael Wilding, filho da atriz

Morreu na manhã desta quarta-feira a atriz Elizabeth Taylor, aos 79 anos. A informação foi divulgada pelo programa Good Morning America, da rede americana ABC, e confirmada em seguida pelo filho dela Michael Wilding. Liz Taylor estava hospitalizada havia dois meses, por problemas no coração.

“Atriz lendária, mulher de negócios e ativista sem medo, Elizabeth Taylor faleceu de maneira tranquila hoje no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles”, informou um comunicado divulgado pelo assessor da atriz. “Apesar de ela ter sofrido diversas complicações, sua condição era estável e esperava-se que ela voltasse para casa em breve. Infelizmente, isso não aconteceu”, acrescenta o texto, que diz ainda que ela “estava cercada pelos filhos – Michael Wilding, Christopher Wilding, Liza Todd e Maria Burton”.

Leia também:

Leia também: A vida (polêmica) e a carreira (de sucesso) de Liz Taylor

Liz Taylor: atriz andava em cadeira de rodas havia mais de cinco anos
Liz Taylor: atriz andava em cadeira de rodas havia mais de cinco anos VEJA

Em 2004, ela havia sido diagnosticada com Insuficiência Cardíaca Congestiva – que dificulta o bombeamento do sangue pelo coração para os demais órgãos do corpo, causando entre outros problemas fadiga e dificuldade de respirar. Cinco anos mais tarde, foi submetida a uma cirurgia para substituir uma válvula do coração. Pouco tempo depois, já era vista andando em cadeira de rodas, o que ajudava a reduzir a dor. Mas seus problemas de saúde começaram a se manifestar anos antes: em 1997, teve de ser operada para retirar um tumor no cérebro.

Continua após a publicidade
Liz Taylor como Cleópatra, um de seus papéis mais famosos
Liz Taylor como Cleópatra, um de seus papéis mais famosos VEJA

Confira ainda: a filmografia completa da atriz

Cinema – Liz Taylor é um dos maiores ícones da história do cinema. Vencedora de dois Oscars – por Disque Butterfield 8, em 1961, e Quem Tem Medo de Virginia Woolf?, em 1967 – encantou o mundo no papel de Cleópatra, no longa homônimo, em 1963.

Leia também

Leia também em VEJA Na História: os escândalos de Liz Taylor na filmagem de Cleópatra, em 1962

“Minha mãe foi uma mulher extraordinária que viveu a vida ao máximo com grande paixão, humor e amor. Apesar de sua perda ser devastadora, nós sempre seremos inspirados pela sua contribuição ao nosso mundo”, salienta o comunicado divulgado pelo filho Michael Wilding, logo após a confirmação de sua morte. A atriz deve ser enterrada até o fim da semana, em uma cerimônia restrita a amigos e familiares.

Ela tinha quatro filhos, dez netos e quatro bisnetos. Foi casada oito vezes – sendo duas com Richard Burton.

Galeria de fotos: cenas da vida pessoal e da carreira da atriz, que ganhou dois Oscars

Continua após a publicidade
Publicidade