PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

‘Modern Love: Tokyo’: Japão atesta fórmula mesmo com toque recatado

Série da Amazon Prime Video ganha versão ambientada no país asiático e mantém veia romântica e dramática

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 21 out 2022, 16h04

Após duas temporadas marcantes de Modern Love, a Amazon Prime Video lançou nesta sexta-feira, 21, a versão japonesa da série antológica de histórias de amor baseada em cartas enviadas ao The New York Times. Nos sete episódios de Modern Love: Tokyo, um elenco de atores japoneses, com exceção da americana Naomi Scott, dão vida a romances modernos, mas com um toque recatado típico da cultura local: não há beijos ou cenas de sexo não que estes fossem os atrativos da versão original.

O primeiro episódio narra a saga de Mari (Atsuko Maeda), uma executiva de sucesso que acabou de ter seu segundo filho com a mulher (vivida por Asami Mizukawa), e luta para, usando uma bombinha, tirar e estocar leite para o bebê durante uma viagem de negócios na Singapura. A protagonista vive em embate com a própria mãe, que lhe havia dado fórmula na infância, para manter o aleitamento natural, sua obsessão. Entretanto, após uma enorme decepção, ela chega a conclusões um pouco óbvias, mas de forma tocante, ao final: cada mulher é de um jeito e o amor pode ter vários métodos. Já no segundo, uma recém-divorciada se aventura transando com homens casados, que conhece através de aplicativos de relacionamento, para tentar entender o motivo por trás das infidelidades deles e então encontrar a razão pelo fracasso de seu próprio casamento.

Assim como em Modern Love, a versão japonesa conta uma história a cada capítulo, mas com um diferencial além da falta de beijos, o último é feito em anime. Com diálogos densos que provocam reflexões e romances até simples, mas entre pessoas complicadas, Modern Love: Tokyo atesta o formado criado pelo irlandês John Carney, provando que amor e drama acontecem em qualquer lugar do mundo, até mesmo em um país cuja cultura mais recatada foge de demonstrações de afeto em público e tem um povo menos caloroso, mas que também ama.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.