Clique e assine a partir de 8,90/mês

‘Minha Luta’, de Hitler, esgota na Feira do Livro de Lisboa

A publicação do livro, considerado um guia ideológico do nazismo, era restrita até alguns meses, mas agora a obra está sendo reeditada no mundo inteiro porque entrou em domínio público

Por Da Redação - 14 jun 2016, 16h40

Os exemplares de Minha Luta (Mein Kampf), considerado o guia ideológico do nazismo, esgotaram na Feira do Livro de Lisboa, segundo a editora lusitana da obra, Guerra & Paz. A publicação do livro, em que Adolf Hitler pregava o ódio aos judeus e a expansão territorial da Alemanha, era restrita alguns meses atrás, mas a obra entrou em domínio público e está sendo reeditada no mundo inteiro.

Leia também:

Por que a venda de ‘Minha Luta’, de Hitler, não deve ser proibida

Jornal italiano atrai críticas por distribuição do livro Minha Luta, de Adolf Hitler

Editora brasileira desiste de publicar ‘Minha Luta’, de Hitler

Em Portugal, a obra já vai para a segunda edição – com o texto integral e a análise de um especialista português – e avançará com uma terceira reimpressão, após se transformar em sucesso de vendas para a editora. Grande parte dessas vendas se concentrou na Feira do Livro de Lisboa, que terminou nesta segunda-feira.

A primeira edição de Minha Luta foi publicada em 1924 e, até a derrota da Alemanha nazista, foram impressos cerca de 12 milhões de exemplares.

Até o início deste ano, não havia novas edições porque os direitos de propriedade intelectual estavam em mãos do Estado da Baviera — em 1º de janeiro de 2016, o livro caiu em domínio público, após 70 anos da morte de seu autor, Hitler. No entanto, a obra era acessível tanto em edições em inglês como em sebos, já que sua venda nunca esteve estritamente proibida.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade