Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Michelle Obama grava participação em ‘Vila Sésamo’

Por Da Redação 29 set 2009, 20h50

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, fará o lançamento da temporada de 40º aniversário do programa infantil Vila Sésamo, incentivando crianças a plantar hortas e consumir alimentos saudáveis.

Michelle, que organiza uma horta e um pomar na Casa Branca, aparecerá no dia 10 de novembro, quando irá ao ar o primeiro episódio da nova temporada de Vila Sésamo – programa educativo para crianças que é exibido em mais de 120 países em todo o mundo.

Os produtores do programa adiantaram nesta terça-feira que a primeira-dama ensinará aos “moradores” da Vila os benefícios de fazer uma horta e viver de forma saudável, mostrando às crianças como plantar sementes de tomates, pepinos e alface.

“Tudo o que essas sementes precisam para crescer é de sol, solo e água. Se você comer esses alimentos saudáveis, vai crescer grande e forte, como eu”, diz Michelle Obama. “E eu sei que vocês vão gostar desses legumes, porque, além de saudáveis, eles são supergostosos!”

A nova temporada de Vila Sésamo irá destacar uma iniciativa científica do programa intitulada “Meu Mundo é Verde e está Crescendo”, lançada há dois anos. O programa é exibido pela televisão pública dos Estados Unidos. No Brasil, vai ao ar pela TV Cultura.

Outras celebridades previstas para aparecer como convidadas em Vila Sésamo na 40ª temporada são as atrizes Cameron Diaz e Eva Longoria, o ator cômico britânico Ricky Gervais e o jogador de basquete americano Kobe Bryant.

(Com agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade