Clique e assine com até 92% de desconto

Metallica adia turnê no Brasil por coronavírus

Roqueiros passariam pelo país em abril, mas shows foram remarcados para dezembro para respeitar a quarentena

Por Redação Atualizado em 25 mar 2020, 11h49 - Publicado em 24 mar 2020, 15h46

A lista de eventos adiados por causa do coronavírus continua a crescer. Nesta terça-feira, 24, os roqueiros do Metallica anunciaram que os shows que fariam no país em abril foram reagendados para dezembro.

“Em quase quatro anos de turnê, enfrentamos alguns obstáculos: ossos quebrados, apêndices rompidos, acidentes, situações climáticas loucas, intoxicação alimentar e até ataques de ansiedade sem precedentes! Nada disso nos parou, mas o que está acontecendo é totalmente diferente. Sair de casa agora significa arriscar vidas”, diz o comunicado no site oficial da banda.

ASSINE VEJA

A guerra ao coronavírus A vida na quarentena, o impacto da economia, o trabalho dos heróis da medicina: saiba tudo sobre a ameaça no Brasil e no mundo
Clique e Assine

“Estamos colocando a segurança em primeiro lugar, mantendo o isolamento voluntário e a distância social, mas não para sempre. Com isso dito, os shows da turnê sul-americana , originalmente planejados para abril, estão em processo de mudança para dezembro”, acrescentou.

Ainda não há datas definidas para as apresentações, e alguns shows podem ser realocados para outras localizações. Novas informações devem sair nas próximas semanas.

A banda está na estrada com a World Wired Tour desde 2016, e já realizou mais de 150 shows pelo mundo. A turnê estava programada para passar por Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte entre os dias 21 e 27 de abril. Além do Brasil, shows agendados no Chile e na Argentina também foram adiados. Segundo o comunicado, todas as cidades serão mantidas na programação em dezembro, e a banda Greta Van Fleet  seguirá como atração de abertura.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade