Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Metal Open Air segue esvaziado de atrações principais

Das 13 bandas anunciadas para o sábado, três foram confirmadas

Por Da Redação 21 abr 2012, 21h35

Depois de uma avalanche de cancelamentos (cinco bandas nas últimas 24 horas), o festival musical Metal Open Air, em São Luís, começou com cinco horas de atraso neste sábado. A programação deveria ter se iniciado às 13 horas, mas a primeira banda, a brasileira Ácido, só iniciou o primeiro show às 18 horas. A banda foi a primeira de três – de 13 originalmente anunciadas – a se apresentarem.

Muitos consideram o evento, anunciado como um dos maiores festivais de metal do Brasil, um fracasso. Com exceção do Megadeth, todas as principais atrações cancelaram suas apresentações. A organização do evento insiste que o festival não está ameaçado.

Contudo, ainda existem muitos problemas. O camping, montado em um estábulo, foi alvo de reclamações na sexta-feira. Várias pessoas protestaram contra o mau cheiro e o furto de carteiras, celulares e outros dispositivos eletrônicos.

Marcelo Caio, produtor do evento, disse que houve problemas com pagamentos de cachê, liquidez e o recuo de alguns apoiadores. A banda brasileira Ratos de Porão, que faria uma apresentação no domingo, anunciou que não subirá mais ao palco.

As desistências fizeram com que o evento perdesse um dos palcos, desativado na tarde de sábado. De acordo com Caio, a estrutura voltará a ser montada no domingo. O desmonte aconteceu porque os fornecedores temiam represália do público, revoltado com o cancelamento das apresentações principais.

Continua após a publicidade
Publicidade