Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Metal Open Air deve ser cancelado neste sábado

Cancelamentos de shows e reclamações do público sobre infraestrutura são as principais razões para o encerramento precoce do festival

Por Da Redação 21 abr 2012, 16h51

O festival Metal Open Air Brasil deve ser cancelado neste sábado. Pelo menos 14 bandas das 43 confirmadas cancelaram suas apresentações por falta de pagamento e desorganização dos produtores. Segundo o jornal O Imparcial, de São Luis, a cavalaria da polícia militar maranhense está presente no Parque Independência para conter qualquer manifestação violenta por parte do público.

Chris Boltendahl, vocalista da banda Grave Digger, reclamou sobre a organização do festival neste sábado em sua página no Facebook. “Problemas com a organização e a falta de iluminação no palco nos obrigaram a cancelar o show. É um dia triste, viajamos de muito longe para participar do festival e sentimos pelos fãs presentes.”

Hansi Kursch, vocalista da banda Blind Guardian, também criticou a organização e atribuiu à falta de infraestrutura o cancelamento do show previsto para acontecer neste sábado. “A produção local não tem sido capaz de garantir um ambiente de festival. As coisas estão muito desorganizadas. Nós estamos muito tristes com esta situação, mas os erros cometidos pelo promotor local são enormes”.

Os músicos da banda Anthrax também se recusaram a subir no palco por causa da falta de equipamento.

O baixista Felipe Andreoli que se apresentou nesta sexta com a banda Almah também se pronunciou no Twitter. “Finalmente deram fim à palhaçada do MOA. Lamento muito pelo público e por todas as bandas prejudicadas. Só quem foi sabe como estava aquilo.”

Continua após a publicidade
Publicidade