Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

‘Mestres do Renascimento’ bate 100 000 visitantes

Em cartaz desde o dia 13 de julho no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo, mostra recebe em média 4 700 pessoas por dia

Por Da Redação 8 ago 2013, 19h32

A exposição Mestres do Renascimento: Obras-Primas Italianas comprovou a vocação do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) para transformar exposições em grandes eventos populares. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, a exposição já recebeu mais de 100 000 pessoas em São Paulo desde a inauguração, no último dia 13 de julho, uma média de 4 700 visitas por dia.

A mostra exibe ao todo 57 quadros de grandes nomes de um dos movimentos mais conhecidos da história da arte, como Leonardo da Vinci, Rafael, Ticiano, Donatello e Michellangelo.

Esta não foi a primeira exposição artística de sucesso do CCBB. No ano passado, a mostra Impressionismo: Paris e a Modernidade – Obras-Primas do Acervo do Museu d�’Orsay atraiu mais de 16 000 visitantes nos primeiros dois dias com a chamada Virada Impressionista. Em 2011, a instituição foi recordista de público durante a temporada de O Mundo Mágico de Escher, vista por 9.677 pessoas por dia na sede carioca, maior número alcançado no circuito das artes mundial naquele ano.

Mestres do Renascimento: Obras-Primas Italianas permanece em cartaz na capital paulista até 23 de setembro, depois segue para a sede em Brasília, onde ficará montada entre 12 de outubro e 6 de janeiro de 2014.

Continua após a publicidade
Publicidade