Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Meghan Markle lança livro infantil dias após nascimento de Lilibet Diana

'The Bench', ainda sem tradução para o Brasil, observa o relacionamento entre pai e filho através dos olhos da mãe

Por Tamara Nassif Atualizado em 9 jun 2021, 19h06 - Publicado em 8 jun 2021, 16h37

A duquesa de Sussex, Meghan Markle, lançou nesta terça-feira, 8, seu primeiro livro infantil, The Bench (“o banco”, em tradução literal). Com dedicatória manuscrita “ao homem e ao menino que fazem meu coração fazer tum-tum” – ou seja, o marido príncipe Harry e ao pequeno de dois anos, Archie –, a história observa o relacionamento de pai e filho através dos olhos da mãe.

Capa do livro infantil em inglês 'The Bench', escrito pela Duquesa de Sussex, Meghan Markle
Capa do livro infantil em inglês ‘The Bench‘, escrito pela Duquesa de Sussex, Meghan Markle. Random House Books for Young Readers/Reprodução

A inspiração para o livro data desde 2019, quando, no primeiro Dia dos Pais celebrado com Archie, Meghan escreveu um poema para Harry. “The Bench começou como um presente para o meu marido, um mês depois do nosso filho nascer”, disse Meghan em comunicado. “O poema se tornou essa história.” Ilustrado em aquarela por Christian Robinson, o livro, segundo a sinopse, “captura o calor, a alegria e o conforto de um relacionamento entre pais e filhos em todos os caminhos da vida”, com desenhos que lembram a família do ex-casal real. Sua chegada às livrarias sucede em dias uma outra chegada, ainda mais especial: Meghan deu à luz à filha Lilibet Diana no último dia 4 de junho, assim batizada em homenagem à bisavó Rainha Elizabeth II e à falecida avó Diana, princesa de Gales.

  • “Minha esperança é que The Bench ecoe em todas as famílias, independentemente da composição, tanto quanto na minha”, disse Meghan, que também narra uma versão em áudio do livro. Até o momento, a história segue sem tradução para o Brasil.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade