Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

MC Guimê abre o coração em música com Zezé e Luciano

Funkeiro paulista abraça o romance em versos da canção ‘Flores em Vida’

Por Da Redação 8 jan 2015, 18h55
MC Guimê com a dupla Zezé Di Camargo & Luciano
MC Guimê com a dupla Zezé Di Camargo & Luciano VEJA

Adepto do funk ostentação, MC Guimê foi contagiado pelo romantismo incurável da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano. Guimê foi o convidado dos irmãos para regravar a canção Flores em Vida no final de 2014, acrescentando alguns versos para lá de inspirados. “Então começa o jogo / Me conhece sabe que eu sou bobo / E por você se for preciso / Eu corro o mundo todo”, canta o funkeiro na música, cujo clipe foi divulgado nesta quinta-feira no YouTube.

Leia também:

Com 10 milhões de fãs, funk é hino de identidade para jovens brasileiros da periferia

Nas rádios brasileiras, só deu música sertaneja em 2014

Sertanejo Lucas Lucco supera Katy Perry no YouTube

Com a parceria, Guimê mostra que está interessado mesmo em ficar em evidência ao lado dos artistas brasileiros dos mais diferentes gêneros musicais. Ele já cantou com Claudia Leitte no remix de Matimba, e com o rapper Emicida, em País do Futebol – hit lançado na época da Copa do Mundo que se tornou música-tema da novela das sete da Globo, Geração Brasil.

Em 2014, o sertanejo dominou as paradas musicais, segundo relatório anual da Crowley Broadcast Analysis do Brasil, empresa que afere a audiência das rádios. No Top 10, somente uma música não é do gênero, Happy de Pharrell Williams. Flores em Vida, do álbum Teorias de Raul, foi lançada no final de abril e ficou em sétimo lugar no ranking.

‘Domingo de Manhã’ – Marcos & Belutti

A dupla que aparece em primeiro lugar, os paulistas Marcos e Belutti, deve o sucesso do ano a Domingo de Manhã, composição de Bruno Caliman, o mesmo nome por trás de Camaro Amarelo, que projetou os cantores Munhoz e Mariano em 2012.

‘Cê Topa’ – Luan Santana

O sul-mato-grossense Luan Santana é o segundo colocado com a canção Cê Topa, do disco ao vivo O Nosso Tempo É Hoje, de 2013.

‘Os 10 Mandamentos do Amor’ – Eduardo Costa

Na terceira posição aparece Os 10 Mandamentos do Amor, do mineiro Eduardo Costa, um dos nomes do universo sertanejo agenciados por um de seus pares: o cantor faz parte do casting da Talismã Music, empresa de Leonardo.  

‘O Tempo Não Apaga’ – Victor & Leo

Continua após a publicidade

Os irmãos mineiros Victor & Leo aparecem em quarto lugar com O Tempo Não Apaga, música do disco Viva por Mim, lançado em setembro de 2013. 

‘Mozão’ – Lucas Lucco

O também mineiro Lucas Lucco emplacou seu maior hit até agora, Mozão, na quinta posição da lista. Parte do segundo disco do cantor, Tá Diferente, de 2014, a música foi a mais executada nas rádios brasileiras no primeiro semestre, mas caiu no ranking ao longo do ano. 

‘Vou te Amarrar na Minha Cama’ – Bruno & Marrone

Os veteranos Bruno & Marrone esqueceram a dor de cotovelo do hit Dormi na Praça, que projetou a dupla na década de 1990, e aparecem na compilação com uma música mais sugestiva: Vou te Amarrar na Minha Cama, do disco Agora Ao Vivo

‘Flores em Vida’ – Zezé Di Camargo & Luciano

Os incansáveis Zezé Di Camargo & Luciano estão na sétima posição, com a canção Flores em Vida, do 19º álbum de estúdio da dupla, Teorias de Raul, de 2014. 

‘Tudo com Você’ – Victor & Leo

Os irmãos Victor & Leo conseguiram emplacar mais um hit na lista, Tudo com Você, no oitavo lugar. 

‘Guerra Fria’ – Sorriso Maroto com Jorge & Mateus

O grupo de pagode carioca Sorriso Maroto se uniu aos sertanejos Jorge & Mateus para lançar Guerra Fria, hit que ficou em nono lugar na compilação. 

‘Happy’ – Pharrell Williams

Único exemplar de um ritmo diferente do sertanejo, Happy, do americano Pharrell Williams, ocupa a décima posição na lista das músicas mais executadas nas rádios brasileiras. 

Continua após a publicidade
Publicidade