Clique e assine a partir de 9,90/mês

Matthew McConaughey pode ser vilão de Stephen King

Foram oferecidos ao ator dois papéis na versão para os cinemas da obra de terror 'A Torre Negra'

Por Da Redação - 18 nov 2015, 14h07

Foram oferecidos a Matthew McConaughey (Interestelar) dois papéis na adaptação para os cinemas do livro de terror A Torre Negra, de Stephen King, segundo o site americano The Wrap. O vencedor do Oscar de 2014 por Clube de Compra Dallas pode interpretar o vilão Homem de Preto ou o pistoleiro Roland Deschain, dois dos mais importantes personagens da saga de oito livros criada por King. Caso aceite um dos papéis, McConaughey será dirigido por Nikolaj Arcel, que comandou O Amante da Rainha (2012), indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira em 2013.

LEIA TAMBÉM:

Matthew McConaughey aparece careca e gordo durante filmagem

Matthew McConaughey recebe estrela na Calçada da Fama

‘Eu vivia irritado’, diz Matthew McConaughey sobre dieta para filme

Stephen King lançará livro com dicas para escrever bem

O roteiro do filme A Torre Negra é assinado por Akiva Goldsman, ganhador de uma estatueta por Uma Mente Brilhante (2001), ao lado de Jeff Pinkner, roteirista de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Eletro (2014). A dupla se baseou nos eventos de O Pistoleiro, primeiro capítulo da saga, publicado em 1982, para criar a trama adaptada do longa.

O produtor é Ron Howard, diretor de O Código Da Vinci, que tenta levar a obra para os cinemas desde 2010. O projeto, que inclui uma série de TV em paralelo ao filme, foi abraçado pela Sony depois de ser recusado três vezes pela Universal e uma pela Warner Bros. Russell Crowe e Javier Bardem já tiveram seus nomes relacionados ao papel do Pistoleiro Deschain.

A história de King é um quebra-cabeça de pesadelos montado por diversas referências misturadas. Em uma paisagem devastada, há caubóis sanguinolentos, mutantes pós-apocalípticos, demônios e assassinos. Ao todo, foram vendidas mais de 30 milhões de cópias nos quarenta países em que houve a publicação de A Torre Negra.

Continua após a publicidade
Publicidade