Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

‘MasterChef’: Fernando se salva e joga Murilo na fogueira

Líder em tarefa coletiva, o publicitário escolheu ficar de fora da prova eliminatória em vez de salvar o companheiro de equipe, que acabou mandado embora para casa

Por Meire Kusumoto 8 jul 2015, 08h48

As histórias se repetem no MasterChef e o programa ganha mais um forte candidato ao título de vilão do reality. Assim como Aritana, que depois de se mostrar uma líder problemática em uma tarefa em equipe se salvou da prova eliminatória, Fernando agarrou a oportunidade de ficar mais um dia no reality show da Band, em vez de tirar da berlinda um companheiro de time, Murilo – que acabou sendo eliminado nesta terça-feira.

Leia também:

Iranete, a colecionadora de inimigos do ‘MasterChef’

‘MasterChef’: jurados salvam Iranete e sua lasanha de ‘supermercado’

Eliminação de Cássia faz ‘MasterChef’ superar ibope da estreia

Continua após a publicidade

Aproveitando a época do ano, a primeira prova do dia teve o tema de festa junina. Os candidatos foram divididos em dois grupos que precisavam apresentar adaptações no “padrão MasterChef” de pratos típicos desses eventos em uma festa para os funcionários da Band. Os líderes foram os vencedores das atividades da semana passada, Fernando e Carla, que tiveram seus times escolhidos pelos apresentadores do CQC, Dan Stulbach, Marco Luque e Rafael Cortez.

Enquanto a consultora em treinamento comportamental liderava sua equipe com calma e ouvindo os companheiros, Fernando esbravejava com todos que o irritavam, de uma forma ou de outra. Um dos pratos do time, um pastel aberto, foi um problema para Jiang e Sabrina, que não conseguiam enrolar os petiscos da forma certa. Jiang sugeriu que eles trocassem por pasteis fechados, mas o líder bateu o pé, gritando com as duas moças e deixando toda a equipe tensa.

O estresse de Fernando persistiu durante toda a tarefa e, no final, a equipe adversária foi escolhida a vencedora pelos funcionários da emissora. Antes de começarem a prova de eliminação, Ana Paula Padrão anunciou que Fernando poderia escolher entre se salvar ou salvar o companheiro que tinha feito o melhor prato da atividade anterior, Murilo. O publicitário não pensou duas vezes e se tirou da prova.

A eliminação consistia em apresentar pratos tendo cogumelos como o ingrediente principal. O nível foi bastante alto e todos os candidatos foram elogiados pelos jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça. Os dois piores pratos, porém, o de Murilo e Aritana, tinham problemas técnicos: a sopa da filha de Oscar Maroni estava muito ácida e o sabor dos cogumelos porto belo de Murilo estava suave demais.

O participante de Londrina acabou sendo o escolhido para deixar o programa e Fernando até pareceu ficar chateado, mas mostrou que está no MasterChef para jogar: “Antes ele do que eu”, disse. Murilo ainda pode voltar ao elenco do programa, porém: na prévia do episódio da semana que vem, Ana Paula anunciou a repescagem, que dará nova chance a um dos eliminados do reality.

Continua após a publicidade
Publicidade