Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Mastectomia de Angelina Jolie foi ato heroico, diz Brad Pitt

O ator comentou a escolha da mulher, que retirou as mamas para diminuir chances de câncer

Por Da Redação 14 Maio 2013, 14h04

O ator Brad Pitt falou sobre a decisão de sua mulher Angelina Jolie, de remover cirurgicamente as duas mamas como medida preventiva contra câncer, ao jornal britânico Evening Standard.

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: Angelina Jolie remove mamas para evitar câncer

Veja famosos que já lutaram contra o câncer (e venceram)

Continua após a publicidade

Mastectomia de Angelina Jolie comove famosas

“Tendo testemunhado a decisão em primeira mão, eu acho a escolha de Angie, assim como a de muitas outras como ela, absolutamente heroica. Agradeço nossos médicos, seu cuidado e foco. Tudo o que eu quero para ela é que tenha uma vida longa e saudável, comigo e com nossos filhos. Este é um dia feliz para nossa família”, afirmou o ator.

Angelina revelou nesta terça-feira que passou por uma mastectomia dupla — procedimento que remove as duas mamas — para reduzir o risco de um câncer. Em artigo escrito para o jornal The New York Times, a atriz diz que tomou a decisão após seus médicos estimarem em 87% as suas chances de desenvolver um câncer de mama e em 50% de um câncer de ovário por causa de uma falha no gene BRCA1. Em 2007, a mãe da atriz, Marcheline, morreu após anos lutando contra a doença.

Mais cedo, várias famosas postaram mensagens de solidariedade a Angelina no Twitter, elogiando a coragem da atriz em passar por um procedimento tão delicado e expor sua história.

Continua após a publicidade

Publicidade