Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Marília Mendonça: fãs se despedem da cantora em velório em Goiânia

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade, haverá um cortejo do ginásio ao Cemitério Memorial Parque, onde a sertaneja será enterrada, às 17h30

Por Da Redação Atualizado em 6 nov 2021, 14h15 - Publicado em 6 nov 2021, 08h40

Os corpos da cantora Marília Mendonça, do tio e assessor dela Abicieli Silveira Dias Filho e do produtor Henrique Ribeiro foram liberados pelo Instituto Médico Legal de Caratinga, no interior do Minas Gerais, na madrugada deste sábado, 6. Os fãs da cantora enfrentaram sol forte na porta do ginásio Goiânia Arena para a despedida desde cedo. O velório estava previsto para começar às 13h e ir até 16h. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade, haverá um cortejo do ginásio ao Cemitério Memorial Parque, onde a cantora será enterrada, às 17h30, apenas com a presença de familiares. São esperadas 100 mil pessoas.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, foi às redes sociais nessa sexta-feira, 4, para se solidarizar com a morte da sertaneja, vítima de um acidente aéreo na cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. Em uma sequência de tuítes, Caiado decretou luto oficial de três dias no estado, e ofereceu a Goiânia Arena, ao lado do Estádio Serra Dourada, para o velório da goiana. “O velório de Marília Mendonça está autorizado a ser no Goiânia Arena para que os fãs possam se despedir, se esse for o desejo da família,” escreveu o político.

Nascida em Cristianópolis, em 22 de julho de 1995, Marília Mendonça ganhou notoriedade nacional em 2016 com a música Infiel, um de seus maiores sucessos e que lhe rendeu o título de Rainha da Sofrência. Antes, no entanto, ela já era conhecida no meio sertanejo por suas composições para outros artistas, como João Neto e Frederico, Wesley Safadão, Henrique e Juliano e Jorge e Mateus.

Em 2019, ela lançou um ousado projeto, Todos Os Cantos, em que se apresentava de surpresa em grandes cidades brasileiras, reunindo multidões. O trabalho foi um sucesso de vendas, lhe rendendo o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja. Fenômeno de popularidade nos últimos anos, a cantora bateu o recorde de audiência em abril de 2020 em uma live do YouTube, quando mais de 2,9 milhões de pessoas assistiram simultaneamente à apresentação que ela em casa.

O último grande projeto da artista foi o Patroas 35%, uma mega-turnê com a dupla Maiara e Maraísa, que iria circular por cinco grandes capitais brasileiras em 2022, como parte da retomada de grandes shows no pós-covid. O trabalho já havia rendido, inclusive, um novo álbum, disponível nas plataformas de streaming, com seis faixas inéditas.

Continua após a publicidade

Publicidade