Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Maria Isis, de ‘Império’, e o velho golpe da barriga em novelas

O truque, que não sai de moda na dramaturgia brasileira, aparece pela primeira vez na trama da Globo

Por Da Redação 29 ago 2014, 16h34

O circo começa a ser armado para Zé Alfredo (Alexandre Nero) em Império, da Rede Globo. Depois ser botado contra a parede por sua amante, Mari Isis (Marina Ruy Barbosa), que pediu para ser assumida como legítima esposa, a ninfeta vai agor revelar que está grávida dele. No episódio desta sexta-feira, 29, o Comendador diz a Isis que sua mulher, Maria Marta (Lilia Cabral), já sabe sobre a vida dupla que ele leva. Insegura sobre o que Maria Marta pode fazer contra o seu romance com Zé Alfredo, a garota surpreende o Comendador, dizendo que está grávida.

De boba, só a cara, não é mesmo, Maria Isis? A jovem amante até agora se mostrou fiel e apaixonada, incapaz de enganar seu amado. Entretanto, nos últimos capítulos, a garota tem sido pressionada pela família sanguessuga, principalmente pela mãe, Magnólia (Zezé Polessa), a tomar um “chá milagroso” para engravidar. Assim, a garota não correria o risco de perder a vida mansa que leva.

A sugestão havia sido recusada, mas, depois de ser descoberta nesta semana por João Lucas (Daniel Rocha), filho de seu amante, Isis teme ser deixada por Zé Alfredo. Então, qual o problema de um golpe da barriga para ter seu fiel mantenedor por perto?

Leia também:

‘Império’: Zé Alfredo e Maria Isis terão ‘casamento simbólico’

Em ‘Império’, Marina Ruy Barbosa mantém as madeixas. Já as roupas…

Nesta semana, Aguinaldo Silva, autor da novela, disse em seu blog pessoal que o casal Zé Alfredo e Maria Isis vão se casar em uma cerimônia simbólica no Monte Roraima. “Enquanto escrevo (o roteiro da novela) fico a pensar nas cenas que vou escrever daqui a pouco, sobre a ida de Zé Alfredo e Isis ao Monte Roraima. Sim, eles vão ao local no capítulo 86, para celebrar um casamento simbólico”, diz Silva.

O golpe que Isis pode aplicar em Zé Alfredo nos próximos episódios já foi visto em diversos casos, como em Avenida Brasil (2012), com a periguete Suelen (Isis Valverde). Ela se engraçou com metade dos integrantes do Divino Futebol Clube, tentou enganar a todos com uma suposta gravidez, que lhe rendeu mimos de todos os supostos pais até ser desmascarada. Em Por Amor (1998), de Manoel Carlos, Laura (Viviane Pasmanter) estava tão obcecada por Marcelo (Fábio Assunção), que conseguiu engravidar de gêmeos após embebedar o moço. Nazaré (Adriana Esteves/Renata Sorrah), icônica vilã da dramaturgia brasileira, de Senhora do Destino (2004), conseguiu se casar com José Carlos (Tarcísio Meira) após inventar uma gravidez. Não foi desmascarada tão cedo porque sequestrou um bebê, a filha de Maria do Carmo (Susana Vieira).

Continua após a publicidade
Publicidade