Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Marca de brinquedo é acusada de excluir heroína de ‘Star Wars’

Rey, nova protagonista da franquia no cinema, mal aparece em linha de licenciados

Por Da Redação
5 jan 2016, 09h13

A nova heroína de Star Wars, Rey (Daisy Ridley), conquistou fãs no cinema com O Despertar da Força. Porém, acabou excluída nas prateleiras de brinquedos licenciados. A falta da moça foi sentida e levantou questionamentos nas redes sociais com a hashtag #WhereisRey (onde está Rey, em tradução literal).

Um dos lançamentos mais recentes, o jogo Monopoly, da Hasbro, traz como personagens do tabuleiro os heróis Finn e Luke Skywalker, e os vilões Kylo Ren e Darth Vader. Após reclamações dos fãs na internet, o site oficial da marca explicou que o jogo inclui “dois rebeldes e dois adeptos do Império”, com o intuito de manter o legado da série antiga e reconhecer a nova fase.

Leia também:

‘Star Wars’ chega a 5 milhões de espectadores no Brasil

Continua após a publicidade

Carrie Fisher, a princesa Leia, rebate críticas a sua forma física

George Lucas pede desculpas após criticar ‘Star Wars VII’

Os 5 filmes de ‘Star Wars’ depois de ‘Despertar da Força’

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, fãs apontaram para outros brinquedos da marca que ignoraram a presença da nova protagonista, e também da capitã Phasma, interpretada por Gwendoline Christie. Caso da réplica da nave Millennium Falcon. Apesar de Rey ser quem conserta a pilota o veículo no novo filme, o brinquedo traz os bonecos dos personagens Chewbacca, Finn e o androide BB-8. Enquanto a linha de action figure da saga traz apenas os personagens Kylo Ren, Chewbacca, Finn, Poe Dameron, além de um stormtrooper e um piloto de caça.

Ao jornal americano The Daily Beast, a Disney prometeu que a falta das personagens femininas será suprida com uma nova linha, prevista para janeiro. “Os produtos com Rey e Phasma estão vendendo muito bem. Em algumas lojas está difícil até repor o estoque. Novos produtos com a Rey serão vistos em janeiro”, disse Paul Southern, responsável pelos licenciamentos da Lucasfilm sobre os produtos de outras marcas com a personagem.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.