Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Mãe de Whitney Houston lança livro sobre a vida da filha

Biografia fala sobre os vícios da cantora e também revela os arrependimentos de Cissy sobre a criação da estrela

Por Da Redação 24 jan 2013, 17h25

Será lançado na semana que vem o livro Remembering Whitney, escrito por Cissy Houston, 79 anos. Na biografia, a mãe da cantora relembra fatos e curiosidades que ocorreram desde antes da fama de Whitney Houston até os dias após sua morte precoce.

Cissy questiona se poderia ter feito algo que impedisse o desfecho da história. “Eu estou indignada porque ela morreu sozinha, nessas condições. Ainda estou muito indignada – com Nippy (apelido de Whitney), com o mundo, e comigo mesma. Será que eu poderia ter feito algo diferente?”, se pergunta.

“Ela passou a frequentar muitas festas e não tinha limites. Eu costumava imaginar o que ela estaria fazendo durante as noites, onde estaria”, revelou. Sobre os últimos anos da cantora, sua mãe afirma que ela se escondia e não retornava suas ligações. Foi só durante o tributo a Michael Jackson que ela se deparou com a aparência esquelética e doentia de Whitney.

Leia também

Um adeus a Whitney Houston

Mesmo chocada com a notícia da morte, a mãe também dá a entender que a tragédia era previsível. Segundo ela, seu filho Gary telefonou para dar a noticia e, inconsolável, não conseguiu falar, afirmando apenas que algo tinha acontecido a Nippy. Foi então que a própria mãe perguntou: “Gary, ela morreu?”. Após a constatação, Cissy disse ter entrado em choque e, por muitos dias, sofreu pequenos ataques de terror seguidos por gritos involuntários.

A matriarca afirma que a ideia em torno do livro é dar aos fãs algo para guardar e relembrar a bondade e talento da diva da música. “Whitney tocou milhões de pessoas com sua voz e história de vida. Eu tenho muito orgulho dela, mas eu trocaria tudo isso para ter minha filhinha de volta… Eu ainda imagino se eu poderia tê-la salvo de alguma maneira, mas não existe um manual para ser pai. Você faz o melhor que pode”, diz.

Histórico – Aos 48 anos, Whitney Houston foi encontrada submersa em uma banheira de um quarto de hotel em Los Angeles. No relatório da autópsia, a causa oficial da morte foi afogamento como consequência da doença cardíaca coronariana e uso de cocaína.

Continua após a publicidade
Publicidade