Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

‘Lua Nova’ supera ‘Crepúsculo’ em arrecadação nas bilheterias dos EUA

Por Da Redação 30 nov 2009, 09h13

Lua Nova permanece no topo da lista dos filmes mais vistos nos Estados Unidos pela segunda semana consecutiva. O total arrecadado no país já passa dos 230 milhões de dólares, após 10 dias de exibição – ultrapassando os 192,8 milhões de dólares arrecadados pelo primeiro longa da saga vampiresca, Crepúsculo, durante o mesmo período de exibição.

Ainda assim, as notícias não são tão boas para a trama vampiresca estrelada por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner, uma vez que a audiência diminuiu cerca de 70% desde a estreia recorde no último fim de semana. A queda, que já era esperada, não foi suficiente para derrubar Lua Nova da liderança do ranking do fim de semana.

Em segundo lugar, aparece The Blind Side, que arrecadou 40,1 milhões de dólares, e a terceira posição ficou com o apocalíptico 2012, que fez 18 milhões de dólares. A comédia Surpresa em Dobro surge na quarta posição (16,8 milhões de dólares) e Os Fantasmas de Srooge (16 milhões de dólares), encerra o top 5 das bilheterias americanas.

(Com agência Reuters)

Continua após a publicidade

Publicidade