Clique e assine com até 92% de desconto

Lou Reed fará show no Brasil no mesmo dia de Paul McCartney

Cantor apresentará na íntegra o disco 'Metal Machine Music'

Por Da Redação 1 nov 2010, 06h24

Ele apresentará na íntegra o disco Metal Machine Music, de 1975, um ininteligível disco de ruídos, distorções e microfonias, sem uma palavra sequer e, provavelmente, no show, apenas um “boa noite”

O cantor americano Lou Reed, um dos maiores nomes da história do rock, fará dois shows em São Paulo nos próximos dias 20 e 21 de novembro, no Sesc Pinheiros. Pois é, a data coincide com dois outros grandes eventos que acontecem na cidade nos mesmos dias: o festival Planeta Terra, que tem como atrações principais as bandas Pavement e Smashing Pumpkins, e o show do ex-beatle Paul McCartney.

A tão esperada vinda do ex-líder da banda Velvet Underground já deixa os fãs em polvorosa e causa transtorno com a escolha entre o seu show e os demais em cartaz no mesmo dia. Mas há um detalhe que deve ser considerado: ao contrário do que se imagina, Reed não cantará nenhuma de suas músicas, ou mesmo as do Velvet Underground.

Ele apresentará na íntegra o disco Metal Machine Music, de 1975, um ininteligível disco de ruídos, distorções e microfonias, sem uma palavra sequer e, provavelmente, no show, apenas um “boa noite”. Reed tocará (?) acompanhado de Ulrich Krieger (sax tenor) e Sarth Calhourn (processamento ao vivo). Para se ter uma ideia da complexidade do Metal Machine Music – que anos depois fez Reed se vangloriar de que era precursor do heavy metal -, muitos ouvintes devolveram o lançamento à RCA, pensando que o disco estava com defeito.

Lou Reed já se apresentou duas vezes no Brasil, em 1996 e 2000. Ele deveria ter participado da 8º edição da Festa Literária Internacional de Paraty, em agosto, mas cancelou alegando motivos pessoais. Mais informações e ingressos podem ser conseguidos no site do Sesc Pinheiros.

Continua após a publicidade
Publicidade