Clique e assine a partir de 9,90/mês

Lollapalooza anuncia o line-up de cada dia do festival

Jack White e Robert Plant se apresentam em 28 de março, enquanto Pharrell Williams e o DJ Calvin Harris, dia 29

Por Da Redação - 27 nov 2014, 16h18
O cantor Pharrell Williams
O cantor Pharrell Williams VEJA

A organização do Lollapalooza divulgou nesta quinta-feira a divisão das atrações de sua edição 2015 por cada dia do festival, que acontece em 28 e 29 de março no Autódromo de Interlagos. A venda de ingressos começa às 10h desta sexta-feira.

O primeiro dia dará mais destaque ao rock, com Jack White e Robert Plant entre os headliners. Já o segundo será mais voltado para o pop e a música eletrônica, com Pharrell Williams e Calvin Harris entre os principais nomes. Contudo, durante o festival, os diferentes estilos se misturam. No dia 28, as bandas Bastille, Kasabian e Alt-J intercalam as apresentações com Skrillex, Major Lazer e a cantora Marina and the Diamonds. Enquanto no dia seguinte as bandas The Smashing Pumpkins, Foster the People e Interpol dividem o público com o DJ Steve Aoki e o duo de música eletrônica The Chainsmokers.

Leia também:

Lollapalooza anuncia atrações da edição de 2015

Começam a ser vendidas as entradas para o Lollapalooza 2015

O primeiro lote do Lolla Day, ingresso válido para um dia do festival, começa a ser vendido nesta sexta pela internet com valores entre 170 (meia-entrada) e 340 reais (inteira). A partir do meio-dia, será aberta a venda através das bilheterias do Citibank Hall, em São Paulo, e em pontos de venda autorizados pelo país. O segundo lote do Lolla Pass, que dá acesso aos dois dias, está à venda desde 16 de novembro, com preços entre 330 (meia-entrada) e 660 reais (inteira).

Jack White

Ex-integrante do White Stripes, banda que o colocou no cenário musical entre 1998 e 2011, o cantor e guitarrista Jack White será um dos headliners do primeiro dia do Lollapalooza com um show que integra a turnê de seu segundo álbum solo, Lazaretto. Seu trabalho mais recente, lançado em julho deste ano, estreou no primeiro lugar da Billboard 200, lista dos álbuns mais vendidos nos Estados Unidos em uma semana, repetindo o feito de seu disco de estreia, Blunderbuss (2012). 

Robert Plant

A outra atração que deve dividir a atenção do público no primeiro dia é Robert Plant e sua banda The Sensational Space Shifters. O ex-vocalista do Led Zeppelin chega com a turnê de seu álbum mais recente, Lullaby and… The Ceaseless Roar, que foi lançado em setembro e alcançou a décima posição das paradas americanas. O setlist do cantor inclui tanto faixas do novo trabalho como sucessos de sua antiga banda, entre eles Rock and Roll e Whole Lotta Love.

Bastille

Formado em 2010 na Inglaterra, o Bastille leva esse nome devido ao aniversário do vocalista Dan Smith, 14 de julho, dia da Tomada de Bastilha, marco da Revolução Francesa. O quarteto de indie pop lançou seu álbum de estreia, Bad Blood, em 2013 e estourou com o single Pompeii. O disco estreou na primeira posição das paradas do Reino Unido e vendeu mais de 2 milhões de cópias ao redor do mundo.

Kasabian

Com 17 anos de carreira e uma mistura de indie rock, música eletrônica e psicodélica, o Kasabian chega ao Lollapalooza como uma das atrações mais aguardadas do festival. O quarteto britânico explodiu em 2011 com o lançamento de seu quarto disco de estúdio, Velociraptor, que teve boa recepção do público e da crítica e consagrou singles como Days Are Forgotten e Goodbye Kiss. A apresentação no festival faz parte da turnê do álbum mais recente do grupo, 48:13, que foi lançado em junho deste ano e atingiu o topo das paradas no Reino Unido.

Continua após a publicidade

Alt-J

Há sete anos em atividade, o Alt-J lançou seu primeiro e único álbum, An Awesome Wave, em 2012. O trio britânico propõe uma mistura entre indie rock e música experimental e traz na bagagem canções como Breezeblocks, Matilda e Bloodflood.

Pharrell Willaims

O cantor, compositor e produtor Pharrell Williams se apresentará pela primeira vez no Brasil em 2015 e logo como headliner do segundo dia do Lollapalooza. Conhecido mais pelo seu trabalho nos bastidores com artistas como Britney Spears, Justin Timberlake e, mais recentemente, Daft Punk, o músico ganhou reconhecimento como artista solo este ano com seu segundo álbum de estúdio G.I.R.L. e o hit Happy, que permaneceu dez semanas consecutivas nas paradas americanas e rendeu a ele uma indicação ao Oscar de melhor canção, pela trilha sonora da animação Meu Malvado Favorito 2.

Calvin Harris

Jogador de futebol frustrado, Calvin Harris descobriu sua vocação como DJ e ganhou destaque no mundo da música em 2007 com o lançamento de seu álbum de estreia, I Created Disco, e os hits Vegas, Acceptable in the 80s e The Girls. A apresentação no palco do Lollapalooza integra sua atual turnê de divulgação do quarto disco de estúdio, Summer, lançado em outubro deste ano.

The Smashing Pumpkins

Um dos grupos mais experientes do festival, o Smashing Pumpkins trará na bagagem os grandes hits da carreira, como 1997, Tonight, Tonight e Bullet With Butterfly Wings, além de faixas de seus álbuns mais recentes, Oceania, lançado em 2012, e Monuments to an Elegy, que tem previsão para chegar às lojas em dezembro deste ano. A última passagem pelo Brasil do quarteto formado em 1987 pelo vocalista Billy Corgan aconteceu em 2010, quando encerrou o Festival Planeta Terra.

Foster the People

Formado em 2009, o trio americano Foster the People estourou no cenário musical em 2011 com seu álbum de estreia Torches, que vendeu quase 2 milhões de cópias ao redor do mundo e apresentou sucessos como Pumped Up Kicks e Houdini. O grupo de indie rock vem ao Lollapalooza com a turnê de seu trabalho disco mais recente, Supermodel, lançado em março deste ano e que traz os hits Coming of Age e Best Friend.

Interpol

Com 17 anos de carreira, a banda de indie rock americana Interpol garantiu uma credencial no Lollapalooza após retomar as atividades este ano com o lançamento de seu álbum mais recente, El Pintor, em setembro. O trio liderado pelo vocalista Paul Banks voltou após um hiato de quase quatro anos, iniciado com a saída do baixista Carlos Dengler ao final da gravação do LP que leva o nome do grupo. Entre os principais sucessos que devem agitar o palco do segundo dia do festival estão NYC, Slow Hands e All the Rage Back Home.

Continua após a publicidade
Publicidade