Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Líbano recupera quadro roubado que seria de Salvador Dalí

A polícia apreendeu a obra no último dia 13, após várias investigações que conduziram à detenção de quatro suspeito

Por Da redação Atualizado em 18 out 2017, 10h16 - Publicado em 18 out 2017, 10h11
Quadro "Retrato da senhora James Reeves" de Salvador Dalí
Quadro “Retrato da senhora James Reeves” de Salvador Dalí, é encontrado pela polícia do Líbano durante uma tentativa de venda ilegal da obra de arte, que estava desaparecida desde 1997 Salvador Dali/Divulgação

As autoridades libanesas anunciaram nesta quarta-feira a recuperação do quadro Retrato da Senhora James Reeves, apontado como a tela original, e roubada, do pintor espanhol Salvador Dalí. O Retrato da Senhora James Reeves foi pintado em 1954 e, segundo o site da Fundação Salvador Dalí, que não informa a respeito do roubo, foi leiloado pela galeria Christie’s, de Londres, em 10 de dezembro de 1997.

“Provavelmente é o original e vale milhões de dólares”, disse o Escritório Internacional de Prevenção de Crimes da Polícia do Líbano em um comunicado.

A polícia apreendeu a obra no último dia 13, após várias investigações que conduziram à detenção de quatro suspeitos, três sírios e um libanês, que supostamente tentavam vender a obra.

As forças de segurança acrescentaram no comunicado que o confisco da obra aconteceu “no marco da luta contra o roubo e tráfico de antiguidades”.

 

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade