Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Leonardo DiCaprio viverá presidente americano no cinema

O ator também vai produzir o longa que conta a trajetória de Woodrow Wilson, o 28º presidente dos Estados Unidos

Por Da Redação 17 set 2013, 11h33

O ator Leonardo DiCaprio vai produzir e protagonizar a adaptação para o cinema da biografia Wilson, que conta a história de Woodrow Wilson, o 28º presidente americano. O livro, escrito pelo conhecido biógrafo A. Scott Berg, chegou às livrarias dos Estados Unidos na última semana e sua adaptação já está sendo negociada pelos estúdios Warner Bros, segundo o site da revista The Hollywood Reporter.

Leia também:

DiCaprio arrecada mais de US$ 33 mi em leilão solidário

Wilson foi eleito presidente em 1912 e governou o país durante a Primeira Guerra Mundial, período em que também foi criado o Federal Reserve, o banco central americano. Antes disso, ele havia sido presidente da Universidade de Princeton e governador do estado de Nova Jersey. A biografia de Berg, resultado de doze anos de pesquisa, enfatiza os pontos progressistas do governo de Wilson e tem sido bem recebida pela crítica especializada por seu recorte intimista.

Diversas histórias da biografia de Wilson podem resultar em boas cenas para o cinema, como sua viagem pelos Estados Unidos para ganhar apoio da população para a criação da Liga das Nações, ao final da Primeira Guerra. A jornada exaustiva, feita contra as indicações dos médicos de Wilson, acabou por lhe causar um derrame que quase o levou à morte.

Continua após a publicidade
Publicidade