Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Leilão de peças de Liza Minnelli arrecada mais de US$ 1,2 milhão

Liza, 72, disse no início deste ano que queria simplificar sua vida e vender a coleção que reuniu durante décadas e que armazenava em mais de seis locais

Por agência Reuters 2 ago 2018, 11h02

O marcante chapéu-coco, as botas e o vestido usados por Liza Minnelli no clássico Cabaret (1972) foram vendidos por 81.250 dólares em leilão em Los Angeles, e seu roteiro com anotações manuscritas do filme foi arrematado por 15 000 dólares, segundo a empresa organizadora do leilão, Profiles in History. O leilão de três dias Love, Liza, que contou com peças da vasta coleção pessoal da atriz e cantora, arrecadou mais de 1,2 milhão de dólares, e alguns itens foram vendidos por mais do que o triplo das estimativas iniciais.

Os mais de 1.700 itens incluíam pertences dos pais de Liza, a atriz Judy Garland e o diretor de cinema Vincente Minnelli, e centenas de chapéus, cachecóis e trajes Halston feitos sob medida para a atriz nos anos 1970.

A peruca loura de Garland para o papel de Dorothy em O Mágico de Oz, que mais tarde foi substituída por tranças castanhas, foi vendida por 17.500 dólares — 16 vezes o preço estimado inicialmente. A coleção de fotos de Vincente Minnelli, que cobre sua carreira cinematográfica, foi vendida por 11.875 dólares. A Profiles in History se recusou a divulgar informações sobre os compradores.

  • Itens do filme Cabaret, que renderam um Oscar a Liza por sua atuação como Sally Bowles, cantora de um clube noturno de Berlim, foram alguns dos mais disputados. Antes do leilão, estimativas previam que seu roteiro do musical seria vendido por apenas 2 000 dólares, e suas botas e traje emblemáticos por 6 mil dólares.

    Liza, de 72 anos, disse no início deste ano que queria simplificar sua vida e vender a coleção que reuniu durante décadas e que armazenava em mais de seis locais.

    Continua após a publicidade
    Publicidade