Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Leão da MGM marca sua pata na Calçada da Fama

Mascote desde 1957, Leo ganhou uma estrela no local histórico em homenagem aos 90 anos do estúdio, em cerimônia comandada por Sylvester Stallone

Por Da Redação 23 jan 2014, 17h26

O atual representante do leão Leo, mascote do logotipo da Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) e dono do rugido mais famoso do cinema, gravou sua pata na Calçada da Fama de Hollywood, em ato em comemoração dos 90 anos do estúdio. A cerimônia foi realizada na última quarta-feira em frente ao TCL Chinese Theatre, em Los Angeles, e contou com o ator Sylvester Stallone como mestre de cerimônia, ao lado do presidente da MGM, Gary Barber.

O felino ficou exposto por pouco tempo em frente à multidão que acompanhava a apresentação, o suficiente para posar para fotos e imprimir sua pata entre os demais astros do cinema. Leo aliás, foi o primeiro animal selvagem a deixar sua marca histórica no local. Ele foi o sétimo leão a estampar o logo da MGM desde a sua fundação. O estúdio usa o mascote na abertura dos filmes desde 1957.

Stallone nocauteia lutador de MMA em teaser de filme

MGM quer filme de animação de ‘A Família Addams’

Durante o discurso, Stallone expressou toda a sua gratidão ao estúdio pelo fato de tê-lo apoiado na época em que filmou Rocky – Um Lutador, em 1976, um dos principais filmes de sua carreira. “Eu devo tudo a esse estúdio porque foi o único a acreditar em mim quando eu mesmo não estava disposto a me dar uma chance. Na época, eles viram algo naquele roteiro e foi o que abriu as portas”, disse o ator.

Continua após a publicidade

Publicidade