Clique e assine com até 92% de desconto

Latino coloca Fátima Bernardes para dançar Psy

Músico tenta surfar na onda do sucesso de 'Gangnam Style', mas transforma crítica social debochada do pop sul-coreano em hino da pegação

Por Da Redação 20 set 2012, 18h24
Show do Latino
Show do Latino VEJA

Numa tentativa de pegar carona no sucesso do sul-coreano Psy, o cantor pop-brega Latino foi ao Encontro com Fátima Bernardes, nesta quinta-feira, apresentar pela primeira vez na TV a sua versão de Gangnam Style, cujo clipe já foi visto mais de 220 milhões de vezes no Youtube. A música fez até a mulher de William Bonner remexer o esqueleto. Ainda que timidamente, Fátima balançou e bateu palmas ao ritmo da música, que sugere aos baladeiros “laçar, puxar, beijar” suas “presas” na festa.

Fátima Bernardes curte a música 'Despedida de Solteiro', de Latino, no palco de seu programa
Fátima Bernardes curte a música ‘Despedida de Solteiro’, de Latino, no palco de seu programa VEJA

A letra brasileira não poderia ser mais diferente da original. O propósito do sul-coreano Psy era fazer uma crítica debochada à elite emergente de Seul e, na versão latiniana, a canção virou um hino à pegação.”Eu tô chapado / Tô muito louco/ e a ressaca / vai me matar”, diz o refrão de Despedida de Solteiro.

Latino, inclusive, é experiente na tática de adaptar músicas que se tornam fenômeno de sucesso na internet. Sua canção Festa do Apê é uma derivação da música pop romena Dragostea din Tei, satirizada por um usuário em vídeo que fez sucesso no Youtube em 2005, e Vem Dançar Kuduro é adaptada do hit Danza Kuduro, do luso-francês Lucenzo.

Dislike — Usuários de bom gosto do Youtube lançaram uma campanha contra a música que Latino pretende transformar em hit do próximo verão. A meta é fazer com que Despedida de Solteiro tenha 1 milhão de dislikes (não curtidas), mesma marca alcançada por Baby, do mancebo Justin Bieber. Em três dias, o clipe de Latino teve mais de 110.000 dislikes.

Gangnam Style

Psy canta e dança de modo ridículo. Uma crítica ao pop? É possível, mas agora ele é tão pop quanto os que possivelmente critica.

https://youtube.com/watch?v=WzHwVwHpOk8

Latino

Continua após a publicidade

O cantor Latino tentou surfar na onda do hit de Psy e transformou Gangnam Style num hino à pegação. “Eu tô chapado/tô muito louco/ e a ressaca/vai me matar?” diz o refrão de Despedida de Solteiro. A música sugere aos baladeiros “laçar, puxar, beijar” suas “presas” na festa. 

Ellen e Britney a bailar

Fenômeno na internet, Psy foi convidado a ensinar Ellen DeGeneres e Britney Spears a dançar. Ellen parece ter treinado em casa — ou foi a calça e os tênis que ajudaram. Só esse vídeo já passou dos 20 milhões de cliques.

Psy – Ecce Homo

Nem a Velhinha de Borja e sua “obra” escaparam ao meme de Psy. Aqui, o sul-coreano dança com o rosto deformado pela octogenária Cecília Gimenez, da Espanha.

https://youtube.com/watch?v=Co4Rsne-KD4

Psy Carly

Outro fenômeno recente do Youtube, a música Call me Maybe, da canadense Carly Rae Jepsen, foi misturada à de Psy num mashup muito bem feito. Clique e ouça.

Continua após a publicidade
Publicidade