Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Lançado há um ano, disco de Taylor Swift continua no top 10 da ‘Billboard’

Desde seu lançamento, '1989' vendeu 5,35 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos

Por Da Redação 27 out 2015, 21h09

O disco 1989, de Taylor Swift, comemorou neste 27 de outubro um ano de seu lançamento – e também sua 52ª semana no top 10 da lista de mais vendidos da revista Billboard. Desde seu lançamento, o álbum não saiu das paradas e vendeu, até agora, 5,35 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos, segundo a publicação.

Leia também:

‘Blank Space’, de Taylor Swift, se torna o vídeo mais visto do Vevo

Taylor Swift fatura em média US$ 1 milhão por dia

Taylor Swift prova do próprio veneno e vira alvo do One Direction

A Billboard também divulgou outros dados do disco, como o número de semanas em que ele ficou em primeiro lugar em seu ranking (onze), o valor arrecadado com a turnê de 1989 (185,4 milhões de dólares entre maio e outubro) e o número de novos fãs que Taylor conquistou nas redes sociais nesse um ano (61,9 milhões, considerando Instagram, Twitter e Facebook).

Safe & Sound (2011)

A música foi gravada para a trilha sonora do filme Jogos Vorazes em parceria com a dupla de folk The Civil Wars, formada por Joy Williams e John Paul White.

Tim McGraw (2006)

A música é o primeiro single de seu álbum estreia, Taylor Swift, lançado em 2006. O título da canção se refere ao cantor de country Tim McGraw, famoso nos Estados Unidos.

 

Love Story (2008)

Faixa de seu segundo álbum de estúdio, Fearless, de 2008, a música foi responsável pelo início do sucesso internacional da cantora e se tornou um dos singles mais vendidos de todos os tempos.

 

White Horse (2008)

Continua após a publicidade

Também faixa do álbum Fearless, a canção rendeu dois prêmios no Grammy de 2010 nas categorias de melhor música country e melhor performance country feminina.

 

 

You Belong With Me (2009)

Das três indicações que recebeu ao Grammy de 2010 (Gravação do Ano, Música do Ano e Melhor performance feminina de música pop), a música não levou nenhum desses prêmios para casa, perdendo para Kings of Leon na primeira categoria e para Beyoncé nas outras duas.

 

Back to December (2010)

A canção é o segundo single no terceiro álbum da americana, Speak Now (2010). Alguns dizem que a música foi escrita para pedir desculpas a seu ex-namorado, o ator Taylor Lautner, o lobisomem da saga Crepúsculo.

 

Mean (2011)

Faixa de seu terceiro disco, a canção ganhou os prêmios do Grammy de 2012 nas categorias de melhor canção country e melhor performance country solo.

 

https://youtube.com/watch?v=NGPyZ7vVO_o

Long Live (2012)

A canção é um dueto entre Taylor Swift e a cantora sertaneja Paula Fernandes, lançado no início deste ano.

 

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade